Design

Nova identidade visual da Nova/SB traz proposta objetiva e moderna

Por Redação

11/08/2023 11h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A marca passa a se chamar só NOVA ao completar 20 anos no mercado, com rebranding mais atual e sintética

Uma campanha de endomarketing apresenta a novidade para o mercado com o conceito: “Em 20 anos a gente já se conheceu bem, então não precisamos de formalidades. Somos a Nova/SB, mas pode chamar só de NOVA”.  A agência produziu um vídeo manifesto com uma animação que resgatou a sua história e apresentou a nova identidade visual.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da NOVA, Bob Costa, a criação desenvolveu uma marca viva e mutante que refletiu a habilidade da agência de adaptação aos diferentes perfis de clientes e de propor soluções únicas.

“Estamos celebrando 20 anos de uma trajetória consolidada com trabalhos memoráveis, premiados e de muita relevância pública, história que serviu de briefing para repensar a marca”, afirma Costa.

No vídeo produzido pela marca, a animação substitui a letra “O” de NOVA por diversos elementos gráficos, para ilustrar o perfil “mutante” da agência, simbolizando o potencial de criação e adaptação às diferentes ideias, clientes e jobs.

O responsável pela criação do brand, o head of art Ygor Morato, ressalta que o desafio foi manter o DNA e identidade construídos nessas duas décadas.

“NOVA é um jeito mais próximo e carinhoso que as pessoas já usavam para se referirem à agência e esse fato, então, foi o nosso primeiro insight para reformular a identidade visual”, afirma Morato.

As peças de endomarketing para apresentar a nova marca incluíram adesivação e wallpaper nas máquinas dos escritórios de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá.

Confira também:

Del Valle tem identidade visual unificada dentro do portfólio global de sucos

Rebranding da Mega Imóveis tem foco em objetividade e inovação

Kefi Saúde chega ao mercado de home care com identidade visual e branding assinados pela Agência Being