A marca passa a se chamar só NOVA ao completar 20 anos no mercado, com rebranding mais atual e sintética
Uma campanha de endomarketing apresenta a novidade para o mercado com o conceito: “Em 20 anos a gente já se conheceu bem, então não precisamos de formalidades. Somos a Nova/SB, mas pode chamar só de NOVA”. A agência produziu um vídeo manifesto com uma animação que resgatou a sua história e apresentou a nova identidade visual.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da NOVA, Bob Costa, a criação desenvolveu uma marca viva e mutante que refletiu a habilidade da agência de adaptação aos diferentes perfis de clientes e de propor soluções únicas.
“Estamos celebrando 20 anos de uma trajetória consolidada com trabalhos memoráveis, premiados e de muita relevância pública, história que serviu de briefing para repensar a marca”, afirma Costa.
No vídeo produzido pela marca, a animação substitui a letra “O” de NOVA por diversos elementos gráficos, para ilustrar o perfil “mutante” da agência, simbolizando o potencial de criação e adaptação às diferentes ideias, clientes e jobs.
O responsável pela criação do brand, o head of art Ygor Morato, ressalta que o desafio foi manter o DNA e identidade construídos nessas duas décadas.
“NOVA é um jeito mais próximo e carinhoso que as pessoas já usavam para se referirem à agência e esse fato, então, foi o nosso primeiro insight para reformular a identidade visual”, afirma Morato.
As peças de endomarketing para apresentar a nova marca incluíram adesivação e wallpaper nas máquinas dos escritórios de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá.
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