O visual moderno e vibrante, em sintonia com o mundo esportivo, integra a comunicação em diversos canais e incrementa a experiência do público
O Jogada, plataforma de conteúdo de esportes do Sistema Verdes Mares (SVM), acaba de estrear uma nova identidade visual na TV Diário/Verdinha FM – integradas desde o ano passado – e nas redes sociais. O lançamento coincide com o início do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023, incrementando a experiência de torcedores que acompanham o esporte que é paixão nacional e principal fonte de conteúdo do Jogada.
O objetivo da iniciativa é levar o novo momento da plataforma ao olhar dos espectadores.
“Criamos um padrão de comunicação e coerência visual nos diversos canais que são pontos de contato do público com o conteúdo”, afirma o gerente de esportes do SVM, Gustavo Negreiros.
Aspectos marcantes do universo esportivo são inspirações, como o movimento, representado por meio do itálico no logotipo; e a vibração, nas cores escolhidas – verde lima, azul marinho e azul turquesa. O uso dos tons nos programas de TV também foi pensado.
“O Jogada 1 com a cor mais clara e o Jogada 2 com a cor mais escura, facilitando ainda mais a identificação dos horários de exibição das atrações, dia e noite”, descreve o coordenador de criação e conteúdo do SVM, Ricardo Mattos.
Esses elementos já podem ser conferidos na geração de caracteres e telas de fundo exibidas na programação, nas transmissões de jogos e nas redes sociais.