Empresa se prepara para um 2024 movimentado, com festivais e corridas de rua em Fortaleza e cidades no interior do Ceará.
Segundo o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE), 2024 será o ano dos eventos no Ceará. O estado deve ter um crescimento de 30% no número de eventos em 2024, se comparado com o ano anterior. Seguindo esse crescimento, a Nova Letra Eventos Criativos, empresa cearense de criação e execução de eventos esportivos, culturais e turísticos, que está há mais de 18 anos no mercado, se prepara para um 2024 movimentado, com festivais e corridas de rua em Fortaleza e cidades no interior do Ceará.
A cada ano que passa o setor vem se crescendo e, em alguns casos, chegando até a ultrapassar os números pré-pandêmicos, batendo recordes de movimentação econômica, participantes, ocupação hoteleira etc. Fernando Elpídio, diretor geral da Nova Letra, percebe também que, desde a retomada, o perfil das pessoas que consomem eventos no Ceará está mudando.
“O público está bem mais exigente. Se estamos falando de um evento esportivo como a corrida de rua, por exemplo, os competidores têm uma preparação com fisioterapeuta, nutricionista, alimentação planejada, academia, personal trainer; se estamos falando de um evento cultural com uma experiência turística diferenciada, o público leva em consideração pontos fundamentais do evento como a estrutura, o serviço de gastronomia, as atrações artísticas, tudo tem que ser bem pensado, de qualidade e principalmente, com muita segurança”, opina.
Em quase duas décadas, a Nova Letra Eventos Criativos já realizou mais de 110 eventos, impactando mais de 350 mil clientes. Alguns dos projetos já acontecem há anos estão no calendário cearense de eventos, como a irreverente corrida Pé na Carreira, a meia maratona oficial do Ceará 21K Terra da Luz; o Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça, que por mais de dez anos contribuiu diretamente para o desenvolvimento e fortalecimento da promoção turística da região da Ibiapaba, dentre outros.
Para Elpídio, o público está passando a observar os eventos que frequentam como experiências que devem ser proporcionadas por quem está por trás daquele momento.
“Entendo eventos como ações integradas de uma estratégia maior de marketing. São oportunidades para fortalecer relacionamentos com o público, potencializar vendas, posicionar e diferenciar marcas frente aos seus concorrentes, através de ações e experiências que cativam e se eternizam”, explica.
Além da criação e execução de eventos, a Nova Letra também atua na gestão de projetos, seja público ou privado, e em consultorias e treinamentos. Com treinamentos focados na formatação e gestão de equipes, e monitoramento de experiências promocionais e comerciais.