Para comemorar o aniversário de 15 anos, o principal portal de notícias do Brasil ganha um novo visual, mais leve e inspirado na diversidade de conteúdo e formatos
O g1 estreou nesta segunda-feira (20) uma nova marca, em comemoração aos 15 anos do principal portal de notícias do Brasil.
O projeto gráfico foi pensado na diversidade de conteúdo do g1 e buscou formas mais amigáveis e leves para os diversos meios de consumo: texto, vídeos, áudios, fotos e infográficos, tanto no celular como no computador ou TV.
A renovação também tem como objetivo um alinhamento visual com a nova marca da Globo, lançada no início do ano após a união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais. Essa nova marca ilustra os valores da empresa compostos por brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
Da mesma maneira, a arquitetura da nova marca do g1 traz o uso de letra minúscula, para representar a proximidade com o público, e mantém sua cor característica, o vermelho.
Principal portal de jornalismo do Brasil, o g1 conta com mais de 400 jornalistas em 52 redações em todos os estados informando, em tempo real, um público de 66 milhões de pessoas por mês, e mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais.
Em comemoração aos 15 anos, o g1 publicou uma série de reportagens sobre assuntos que sofreram profundas modificações em uma década e meia:
- Faces Negras – histórias da luta antirracista através dos tempos
- A voz das mulheres – dores do Brasil colonial que se perpetuam até hoje
- Amazônia, e eu com isso? – como as feridas na floresta são sentidas na sua pele
- Meu celular, minha vida – o planeta cabendo na palma da mão
E também listas de filmes, músicas, séries e novelas que marcaram esse período: