O Extended Radio permite a análise do consumo integrado e a avaliação de performance da concorrência
O consumo de rádio já não se limita ao aparelho tradicional: cada vez mais digital, o meio se adaptou ao ritmo de seus ouvintes. Para aferir o consumo dessa audiência fluída, a Kantar IBOPE Media anuncia o Extended Radio, solução que possibilita a análise da audiência em emissoras ao vivo no AM/FM e online, facilitando a compressão do comportamento dos ouvintes em diferentes plataformas.
Por meio de uma interface simples e online, é possível analisar os dados de consumo tradicional e digital das emissoras em uma única plataforma, com visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência. Os dados de audiência ao vivo AM/FM são coletados pela Kantar IBOPE Media e os dados de streaming em parceria com Triton Digital e Nextdial, empresas especializadas em aferição de áudio digital.
“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.
A novidade pode beneficiar o rádio no mercado publicitário, já que há uma demanda crescente por dados em tempo real. A aferição da audiência on-line, com a chancela das empresas envolvidas no Exended Radio (Kantar IBOPE Media, Triton Digital e Nextdial), pode auxiliar o meio em algo que é discutido em vários países.
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.