Luis Moreira possui experiência de mais de 15 anos na Rede Bahia, onde liderou diversos projetos, e assume direção das operações em Salvador e Recife
A Novabrasil está reforçando sua atuação na região Nordeste, onde já se faz presente em praças como Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e Fortaleza. Visando ampliar sua operação e força de marca na região, a empresa anuncia a contratação de Luis Moreira, que assume o cargo de diretor de operações para as unidades de Salvador e Recife.
Radialista de formação, Moreira atuou por muitos anos na Rede Bahia, com passagem iniciada em 2001 como analista de mercado na TV Bahia e cuidando posteriormente do site iBahia.com e do segmento de rádios. Foi ainda um dos principais responsáveis por implementar a rádio Jovem Pan e pelo reposicionamento da Globo FM no estado, bem como pelo projeto de inclusão das emissoras no ambiente digital.
A partir de 2018, passou a responder como gestor executivo do Núcleo de Entretenimento da Rede Bahia (incluindo rádios, portal e eventos), participando da realização de eventos como o Festival de Verão de Salvador e de Inverno, em Vitória da Conquista.
Sua última experiência foi como CEO do Camarote Club, projeto especial com foco no Carnaval 2024 de Salvador. Na ocasião, foi responsável pelo planejamento estratégico e definição de premissas como parte de um processo mais amplo de profissionalização do negócio.
“A Novabrasil é a principal plataforma dedicada à Brasilidade – e o Nordeste é uma região fundamental para absorvermos essa cultura e entregar nosso conteúdo para múltiplas audiências. Além de ser uma das regiões musicalmente mais ricas do país, berço da música popular. Com a chegada de Luis Moreira, que conhece como poucos o mercado em que atua, teremos um grande reforço para qualificar ainda mais nossa presença em uma região tão relevante em audiência e em inspiração”, afirma Danilo Fuin, diretor-executivo da Novabrasil.
“Liderar as operações de Recife e Salvador será uma grande honra. O mercado do Nordeste possui inúmeras oportunidades e um público apaixonado pelo conteúdo da Novabrasil, com interação por rádio, no digital, por eventos e diversas outras formas de conteúdo. Temos diversas possibilidades para expansão nesse mercado”, completa Moreira.