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Novo Nordisk lança campanha conscientizando sobre os riscos da gordura abdominal

Por Redação

16/01/2025 09h18

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A campanha idealizada em parceria entre a agência Triunfo Sudler e a consultoria MESA Company foi veiculada na estreia do reality Big Brother Brasil na segunda-feira (13/01)

A Novo Nordisk, anuncia o lançamento da campanha “A Medida do Abraço”, desenvolvida em parceria com a consultoria MESA Company e a agência Triunfo Sudler, que busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do excesso de gordura abdominal, destacando a obesidade e o diabetes como fatores de risco primários para doenças do coração.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,5 bilhões de pessoas tem sobrepeso ou obesidade, além de mais de 800 milhões de pacientes com diabetes. No Brasil, a situação também é alarmante: mais da metade da população tem sobrepeso ou obesidade, e 10,2% dos brasileiros vivem com diabetes. Além disso, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 400 mil brasileiros perdem a vida em decorrência de doenças do coração.

Através da presença contínua nas principais plataformas digitais e de investimentos estratégicos em canais de grande alcance, a campanha adota um conceito educativo e lúdico: uma fita em formato de abraço, especialmente desenvolvida para medir a circunferência abdominal. Com dois modelos, a fita será distribuída ao longo do ano em redes de farmácias e espaços públicos, ressaltando a importância dessa simples ação como um passo essencial para o cuidado com a saúde do coração.

Ainda de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a circunferência abdominal benéfica para a saúde do coração deve ser de até 88 cm para mulheres e até 102 cm para homens.

“Quando os valores ultrapassam esses limites, isso indica o acúmulo excessivo de gordura abdominal, o que não só levanta a suspeita de obesidade, mas também aumenta significativamente o risco de diabetes, condições crônicas que podem comprometer a saúde do coração.”, explica Mariana Arruda, endocrinologista e diretora médica da Novo Nordisk.

“A campanha precisa ser tão grande quanto esse desafio, com a urgência necessária para impactar e engajar o maior número possível de pessoas, pois as projeções futuras são alarmantes. Diante desse cenário de epidemia de obesidade, é fundamental expandir o alcance dessa mensagem de forma massiva e eficaz, intensificando a conscientização dos brasileiros sobre essa doença crônica como um dos maiores desafios de saúde da atualidade. A presença constante nos principais canais de comunicação, com audiência expressiva, é essencial para maximizar o alcance e engajamento, garantindo que a mensagem chegue a um público cada vez maior.”, explica Isabella Wanderley, Gerente Geral da Novo Nordisk.

Além da mídia programática always on, com uma estratégia de presença contínua durante o ano em Google Ads, Meta e YouTube, a empresa também investiu em um pacote de alto impacto na TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, TV Band, Viva, SporTV, Home&Health, portais de notícia como G1 e UOL, além de mídia out of home. Ao longo do ano, serão realizadas inserções na programação da emissora, alcançando mais de 85 milhões de pessoas. A campanha ganha ainda mais visibilidade com a estreia do vídeo hero no dia 13 de janeiro, durante o intervalo comercial do Big Brother Brasil, e a participação digital de influenciadores e ex-BBBs.

“Buscamos com essa iniciativa, além da conscientização, oferecer apoio e empatia para que as pessoas com obesidade e diabetes se sintam acolhidas e motivadas a cuidar de sua saúde. A fita desenvolvida para a campanha permite que qualquer pessoa, de forma simples e acessível, faça a medição em casa e identifique potenciais riscos à saúde. A fita funciona como um alerta e incentivo ao passo decisivo de procurar um médico.”, finaliza Isabella.