Marketing

Nubank lança campanha inspirada na série Wandinha da Netflix

Por Victor Campos

31/07/2025 09h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A iniciativa traz filme “Mãozinha” e novo personagem “Pezinho”, com participação da equipe da série. Nubank também é patrocinador oficial da segunda temporada da produção da Netflix

O Nubank anuncia sua primeira campanha em parceria com a Netflix. A iniciativa celebra a estreia da segunda temporada da série Wandinha e apresenta “Pezinho”, um personagem exclusivo inspirado no universo da produção. A história protagonizada por ele destaca como os produtos do Nubank podem auxiliar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos de forma prática e inovadora.

A parceria com a Netflix solidifica a presença do Nu no território de séries e filmes, que já conta com produções nos universos de House of the DragonsFriends e The Last Of Us, e outras estreladas por Tom Felton e Leslie David Baker.

O filme segue “Pezinho”, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, “Mãozinha”. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de “Pezinho” muda ao descobrir o Nubank. Com a ajuda das ferramentas da instituição, transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso.

Com visuais e roteiro aprovados por Tim Burton, o filme é produzido pela Iconoclast e tem direção de Gandja Monteiro e Sabrina Duarte. Gandja dirigiu dois episódios na primeira temporada da série e também é reconhecida por seu trabalho em séries como Paradise, Agatha Desde Sempre The Witcher. A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do “Mãozinha” na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, foi responsável pela concepção do “Mãozinha” na série, também participou da criação e desenvolvimento do “Pezinho”. A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital.

“Traduzir minha experiência em ficção para o formato publicitário foi um exercício sinérgico. Condensar emoção e narrativa em poucos minutos me mostrou que, mesmo em uma campanha de marca, é possível imprimir uma visão autoral — quando há espaço para invenção e afeto. Essa experiência com o Nubank abriu uma nova perspectiva: a publicidade também pode ser território poético.”, afirma a diretora Gandja Monteiro.

Desenvolvida pelo time criativo interno do Nubank, em parceria com a equipe de marketing criativo para parcerias de marca da Netflix, essa é a primeira campanha no ar em dois países da empresa. Além do Brasil, a campanha também vai ao ar no México.

“Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.

“Na Netflix, as marcas encontram a audiência mais engajada e apaixonada e, como mostra essa parceria com o Nubank, também descobrem formas criativas de se integrar de maneira autêntica ao conteúdo que nossos fãs amam. Essa colaboração não apenas amplia as oportunidades para as marcas, como também enriquece a experiência dos assinantes ao combinar entretenimento com mensagens relevantes”, comenta Leo Khede, Diretor Sr. de Publicidade da Netflix para a América Latina.

No Brasil, a campanha será veiculada em diferentes formatos no plano com anúncios da Netflix, como Pause Ads e patrocínio, redes sociais, e ações pontuais no Jornal Nacional. Outros filmes curtos também fazem parte da estratégia de comunicação e destacam diferentes produtos do Nu. Em out of home, na proximidade da Av. Paulista, 900, um ponto de ônibus será transformado pelo Pezinho.

Confira: