A atualização traz um roxo um pouco diferente, um logo mais marcante, mas com formas mais suaves e uma marca que reflete o novo momento da empresa
O Nubank atualiza, a partir de hoje, sua logomarca em todos os pontos de contato com seus mais de 38 milhões de clientes. A nova versão do logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo, reflete o novo momento da empresa, que se consolidou como maior banco digital do mundo e cresce de maneira acelerada no Brasil. A mudança já está visível no site e nas redes sociais da marca.
Segundo a instituição, “As curvas que formam o “nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, trazendo nosso lado humano. A fluidez também mudou um pouco – é como se fossem duas fitas viradas, representando um movimento que não para nunca, do mesmo jeito que a gente não para de evoluir. Além disso, o preenchimento deu às letras um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando um amadurecimento dos nossos produtos. Tudo isso traduzindo aquilo que mais importa: a nossa proximidade com as pessoas.”
Além dessas mudanças, houve uma leve alteração no tom do roxo, além de alguns ajustes no app que visam deixa-lo mais fácil de usar. Nos próximos meses, essas mudanças vão aparecer em todos os nossos canais: app, website, redes sociais, blog, e-mail e todos os outros meios que são utilizados.
“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, afirma em nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
“Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação e nossa preocupação constante com o cliente”, completa Cristina.
Nova marca para um novo Nubank
Fundado em 2013, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo com mais de 38 milhões de clientes. Em 2020, a empresa contabilizou mais de um milhão de novos clientes por mês — em único ano, cresceu mais de 50% a base de usuários. Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.
A empresa possui clientes em 100% dos municípios brasileiros. Ao longo desses anos, já permitiu uma economia de mais de R$ 20 bilhões aos usuários com serviços como cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuitas. O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão.
Atualmente, dos mais de 38 milhões de clientes, 23 milhões possuem o cartão de crédito roxinho e 35 milhões possuem a conta digital, que encerrou 2020 com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos – montante 100% maior que o registrado ao final do ano anterior.
O Nubank iniciou suas operações no México e na Colômbia recentemente com o lançamento do cartão de crédito roxinho e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo, além das contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, serviço de empréstimo pessoal e cartão de crédito.
De 2020 para cá, o Nubank também adquiriu três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, que é referência internacional no mercado de engenharia de software e criadora de algumas das mais importantes linguagens funcionais de programação; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.
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