Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, apresenta uma collab inédita que promete unir o autocuidado diário a uma das maiores paixões nacionais: a cerveja. Em edição limitada, o Boti anuncia linha exclusiva com Brahma, a 4ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking “Marcas Brasileiras mais valiosas” da Interbrand. O Boticário Men & Brahma foi lançado no último dia 24 de julho, com itens que carregam a conexão e sinergia entre as marcas quando o assunto é cremosidade e muito frescor.
A espontaneidade do brasileiro e a busca pelo “simples e eficaz”, como o ato de abrir uma cerveja, foram alguns dos pilares que nortearam o lançamento e a parceria improvável entre as duas marcas icônicas, que, de formas diferentes, fazem parte da vida dos consumidores há décadas. E a estratégia adotada pelo Boticário para o lançamento faz parte de uma atuação perene no que diz respeito às principais tendências mercadológicas, além do fortalecimento de Tecnologia e Inovação, mantendo a conexão com o consumidor como pilares da marca.
A marca observou um movimento do público masculino na busca de produtos específicos para ele, o que potencializa a entrada do Boticário na rotina de cuidados desse público.
“Fazer uma collab significa integrar universos diferentes de forma lúdica e original. O que importa é criar histórias completas e cheias de significado, que emanam força e conexão com os consumidores. O Boticário Men e Brahma se juntam nessa parceria inusitada para oferecer produtos cremosos e com frescor de sobra, que combinam as necessidades do homem com uma formulação enriquecida com cevada e lúpulo, ingredientes típicos do mundo da cerveja capazes de entregar benefícios funcionais, como hidratação para a pele e os fios de cabelo. Além disso, trabalhamos no desenvolvimento de uma fragrância especial inspirada na essência da brahmosidade para despertar as principais sensações de uma Brahma bem gelada”, comenta Camila Arruda, diretora da categoria de Cuidados Masculinos do Grupo Boticário.
Não é a primeira vez que a cerveja da vida a novos produtos em parcerias inéditas, como foi o caso do recente lançamento da Rádio Brahma FM em Goiânia – a capital do berço sertanejo – ou a parceria com a marca de carnes nobres Wessel. Desta vez, a Brahma se une com Boticário em uma parceria improvável, mas de universos que carregam atributos indispensáveis de frescor e cremosidade. Assim como a cerveja precisa estar sempre gelada e cremosa, o mesmo pode ser dito sobre produtos de cuidados pessoais.
“Criatividade e inovação são duas bandeiras fundamentais para o trabalho da Brahma. Desde que lançamos o conceito de “brahmosidade”, temos nos desafiado a levar essa cremosidade para um próximo nível, que vá além da propaganda convencional, para traduzir o posicionamento de forma bastante visual e sensorial. A parceria com O Boticário vem para mostrar mais uma vez o quanto a cremosidade da Brahma pode extrapolar o universo da cerveja em produtos como espuma de barbear”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
Os itens carregam texturas únicas, como a espuma de barbear cremosa, e o aroma composto pela união do melhor dos dois mundos, a combinação de frescor, já presente em todo o portfólio da marca Men, e a cremosidade da Brahma, com um toque especial da cevada e do lúpulo na composição, que entregam benefícios funcionais, como hidratação para a pele e para os fios de cabelos.
Para a perfumação, a linha conta com a fragrância Fougère Ambarado – combinação dos códigos de cuidados com o mundo da cerveja: o frescor, traduzido pelas notas de grapefruit, bergamota, gengibre, e o acorde gelado combinado à cremosidade do “acorde Brahma” e a sofisticação de âmbar, vetiver e patchouli.
Desde o dia 24 de julho, a linha Boticário Men & Brahma já está disponível nas lojas do Boticário por todo o Brasil. A linha de cosméticos não contém cheiro de cerveja e é indicada para uso dermatológico, para maiores de 18 anos.