Marcela De Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, conta como o Boticário construiu o Botiverso
O Boticário marcou presença na primeira edição do TikTok para Criadores no Brasil. Organizado pela plataforma, o evento, realizado na última terça-feira (31), em São Paulo, reuniu criadores de conteúdo e representantes de diferentes comunidades para apresentar diferentes perspectivas e ensinamentos, com o intuito de fortalecer mais um ponto de contato da marca com o consumidor. A imersão educativa do TikTok apresentou painéis com a presença de especialistas de grandes marcas e convidados do mercado.
“O TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo do mundo, que conta com uma comunidade superengajada de creators, capazes de formar opinião e influenciar milhares de usuários diariamente – um público qualificado, com o qual queremos estar cada vez mais próximos. Vemos o TikTok para Creators como uma excelente oportunidade de fortalecer essas conexões estratégicas e posicionar a marca como referência em marketing de influência”, destacou Marcela De Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A executiva também explicou como é feita a seleção de influenciadores para as campanhas e deu dica para creators que querem chamar a atenção de grandes marcas.
“Saber se comunicar com clareza, ter autenticidade e, acima de tudo, uma relação bem estabelecida com a sua audiência”, pontua.
O Boticário entrou para o TikTok em 2020, e em 2022, a marca lançou o Botiverso, um programa para descobrir novos talentos e fomentar a criação de conteúdo de beleza dentro da rede social. A segunda edição, iniciada em agosto deste ano, contou com 300 vagas e tem como prêmio final protagonizar uma campanha da marca e R$ 50 mil.
“Valorizamos a criatividade de ponta a ponta e vemos no TikTok um potencial gigantesco para construir narrativas originais, engajar diferentes públicos e comunidades, captar leads e criar tendências em beleza e lifestyle. O Botiverso é um projeto especial, desenvolvido exclusivamente para os criadores de conteúdo do TikTok, que mostra quanto a marca acredita e investe no relacionamento contínuo com os consumidores dela”, comenta Marcela.