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O Boticário lança seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama

Por Redação

10/07/2025 11h34

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A campanha foi idealizada pela agência SoWhat e tem como foco divulgar o retorno de uma das linhas mais pedidas pelos consumidores, a linha: Cuide-se Bem Morango e Leite

O Boticário apresenta seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama para marcar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite, que retorna ao portfólio da marca em um drop exclusivo e por tempo limitado. O drama autoral, criado pela agência SoWhat e estrelado por Gabriela Yoon, Heron Hayashi, Daniel Oh e Clara Shirai, traz uma trama envolvente e cheia de aventura, ambientada na fábrica do Grupo Boticário, em Curitiba-PR. 

A produção convida os dorameiros a mergulharem em uma história que conecta diretamente a comunidade ao tão aguardado relançamento da linha queridinha pelos consumidores, além de reforçar a conexão emocional com o universo dos k-dramas, já que a fragrância remete a uma das tradicionais bebidas coreanas, de morango com leite, frequentemente retratada nas séries.

O enredo gira em torno de uma misteriosa máquina instalada na fábrica, capaz de decidir quais produtos descontinuados devem voltar ao portfólio. É dentro desse universo que os protagonistas embarcam em uma jornada que mistura emoção, romance, escolhas e descobertas, em meio a flashbacks, reforçando a possibilidade real de reativar produtos queridinhos do  público.

Para completar a experiência, o Boticário também lança uma box de edição limitada, disponível enquanto durarem os estoques, de Cuide-se Bem Morango e Leite, com artes exclusivas e personalizadas, inspiradas na estética dos k-dramas. A box traz a clássica Loção Desodorante Hidratante, o Body Splash da linha e uma cartela de adesivos temáticos

Reconhecido por sua conexão com os fãs de dramas asiáticos no último ano, O Boticário promoveu diversas ações voltadas a esse público apaixonado, como a loja conceito em Pinheiros tendo a sua fachada transformada com letras em coreano, o lançamento do drink Banana Latte em parceria com a Amor Espresso e a apresentação de uma edição especial do Gift Station, com itens personalizados celebrando a cultura asiática.

“As marcas só geram conexão verdadeira quando se aprofundam nos territórios e mobilizam de forma genuína as comunidades de interesse, em um processo de cocriação muito rico. Os k-dramas e doramas movem paixões dos consumidores, tal qual produtos queridinhos de beleza, como a linha Cuide-se Bem Morango e Leite. Essa nova campanha é mais um passo na nossa consolidação e como ganhamos cada vez mais protagonismo no território do entretenimento asiático, dando voz e construindo junto com a comunidade dorameira”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

O novo drama do Boti estreia em grande estilo nas redes sociais da marca e também estará presente nos streamings favoritos dos fãs do gênero, como YouTube, Viki e Meta, em formato de publicidade. A campanha celebra o poder da escuta ativa da comunidade, colocando o consumidor no centro da tomada de decisões. 

É gratificante ver a evolução deste projeto, que começou como uma série no TikTok em 2024, evoluiu para uma loja temática e um meet & greet com creators e, agora, se materializa em um filme publicitário no formato inspirado nos k-dramas. Unir o desejo genuíno dos fãs pelo retorno da linha de Morango e Leite com um formato narrativo tão envolvente, não é apenas surfar na tendência, mas sim construir cultura junto à nossa comunidade”, afirma Gui Zunttini, Diretor de Criação da SoWhat.

Confira:

Ficha Técnica

Agência: SoWhat
Anunciante: O Boticário
Título: A vida é um morango… e leite”
Produto: Cuide-se Bem Morango e Leite
Campanha: Cuide-se Bem Morango e Leite

SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi 

Direção Criativa: Guilherme Zunttini e Ana Alves 

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Direção de Estratégia: Claudio Alves
Direção de Produção: Elaine Arruda

Direção de Operações: Juliana Warszawiak 

Atendimento:Vivi Storelli e Marina Amaral

Planejamento:Renata Farinas e Guilherme Roscia

Redação:Beatriz Stradiotto e Mariana Soeiro
Direção de Arte: João Lessa e Thais Dyck
PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura

Influência:Leticia Mendes

Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Micheli Seniv, Gabriela Krull, Clara Moura e Raylla Rocha
Mídia: Heloisa Pinheiro, Camila Manosso, Ina Oneda e Matheus Tamaki

Dados: Leonardo Pimentel e Rafael Patelli
Audiovisual:
 Kevin Agostinho
Experiência: Ana Goes, Luan Lordi
Produção: 
Akira Miyake e Carolina Popoviski

Projetos: Isabela Zanin 

Produção de Filme

Produção executiva: Kako Tufano, Marcelo Campana, Brunno Papa e Hélio Ranieri

Assistente de Produção: Nathalia Cardoso

Atendimento: Ana Haertel e Juliana Câmara 

Assistente de Atendimento: Julia Gonçalves 

Roteirista: Arthur Assumpção

Coordenação de Pós: Arthur Assumpção

Assistente de Pós: Pedro Ramos

Financeiro: Bruna Cardoso e Josiane Kroth

Produção
Diretor: 
Yanco Gomes

Assistente de Direção: Mariana Rosha

DOP: Gustavo Freitas

1AC: Juliano Iskandar

2AC: Carlos Tchuco

Chefe Maquinaria: Bolacha

Chefe Elétrica: Cezinha

Assistente: Viviano Parteka

Operador de Áudio: Pitthi Zampronio

Diretor de Produção: André Bronx

Produtor Executivo: Hélio Ranieri

Diretor de Arte: Dhjeiny Rauber

Assistente de Arte: Livia Andersen

Contra Regra: Michel Kuchier

Produtor de Objetos: Francisco Wolf

Figurinista: Giovanni Reynard

Ajudante de Figurino: Lairi Silva

Beauty: Tirza Loblein

Locadora: Videoloc

Criação Cenográfica: André Bronx

Cenografia: Will Batista (Studio WL Cenografia)

Produtora de Áudio

CEO: Pedro Turra

COO: Samira Tortelli

Diretor Criativo: Fabio Mancuso

Produtora Executiva: Kika Forjaz

Diretora de Atendimento: Cris Marquesi

Sound Design & Finalização: LH Cria, Fabio Mancuso, Fernando Aragaki e Junior Aragaki

Pós Produção

Coordenador de Pós: Lucas Miranda

Finalizador: Lucas Miranda

Assistente de Finalização: Pedro Ramos

Montador: Leo Bahia

Motion: Leo Bahia

Color: Isabela Giampaoli

Consultoria Cultural: Carol Pardini @nacoreiatem 

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Sylvia Cardoso Castello Branco, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Arthur Santana Fileto, Beatriz Mateus Oliveira, Bianca Cavalcante Torres, Fernanda Rossitto Galerani.