Premiação

O Boticário inova e conquista título do Guinness World Records

Por Victor Campos

22/08/2024 11h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com lançamento inédito, a marca entra para o livro dos recordes com o maior unboxing simultâneo da história com Cuide-se Bem e EGEO Melancia

O Boticário, entrou para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu ontem (21) no Pavilhão da Bienal de São Paulo, onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e amantes da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheirinho da melancia.

O grande feito, inédito para a marca, foi liderado por Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, que deu início à cerimônia convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual, para que abrissem os kits especiais contendo os tão aguardados produtos das novas linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia.

A conexão do Boticário com o mundo da melancia começou em 2023, a partir de pedidos da comunidade apaixonada pela marca por produtos inspirados no cheirinho da fruta. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness World Record é peça importante na estratégia de comunicação do lançamento, por evidenciar a grandiosidade da melancia, a fruta viral do momento, com um portfólio de produtos robusto que faz jus ao seu tamanho.

“Esse momento histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento. Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”, destaca.

O movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação das marcas Cuide-se Bem e EGEO, momento marcado pela cocriação e mobilização da comunidade de amantes das marcas.

“Com o insight de realizarmos um recorde para o lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em legado. A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar agnóstico de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento autêntico para construir experiências que não só impactam, mas também geram credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers”, afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.

Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli, as primeiras fragrâncias cocriadas com a comunidade do TikTok, que esgotaram em 57h no e-commerce da marca. Meses depois foi anunciada a expansão do portfólio com o Cuide-se Bem Melancia que se destaca como a aposta da marca, oferecendo o seu portfólio de produtos inspirados na fruta.