Na companhia da filha Luísa, a atriz Fernanda Rodrigues incentiva a busca por “novos amores” e celebra a volta de Ma Chérie, a fragrância queridinha dos anos 90
Não importa o conteúdo nas redes sociais de O Boticário, uma coisa é certa: nos comentários haverá alguém pedindo a volta de alguma fragrância descontinuada. O fenômeno acontece desde que a marca iniciou a presença nas redes sociais, há mais de 10 anos.
O que poderia ser visto como um problema se transformou em uma oportunidade que homenageia os fãs mais apegados, convidando à experimentação do portfólio de perfumaria e criando a expectativa por um dos retornos mais aguardados: Ma Chérie, fragrância lançada em 1997, em edição limitada.
“Acompanhamos de perto as interações diárias dos Botilovers nas redes sociais e identificamos a força da conversa. Não poderíamos relançar todos os pedidos, mas alimentamos a conversa que já existe nas redes, mostrando o quanto ouvimos ativamente nossos consumidores”, aponta Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Na proposta criada pela agência W3haus, essa história é contada em um único filme que começa em uma campanha e termina em outra. Na fase #ChegadeSdds, a atriz Fernanda Rodrigues convida os apaixonados por Boti a comentarem nas redes as fragrâncias que deixaram saudade para receberem sugestões de novas opções para experimentar.
“Saudades de um a gente supera com cheiro de outro, mas o que é bom precisa voltar”, brinca a atriz, deixando uma expectativa no ar.
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A inteligência de dados por trás da estratégia incluiu o mapeamento do ranking das fragrâncias mais pedidas e o cruzamento com o perfil olfativo das opções no portfólio da marca. As conversas continuam nos canais da marca nas redes, no perfil de Fernanda e de influenciadores.
Quando chega o momento de revelar que um dos maiores apelos dos fãs foi atendido, Fernanda ganha a companhia da filha Luísa, de 12 anos. Elas contam juntas sobre o retorno de Ma Chérie, o queridinho dos anos 90, época em que Fernanda estourou como atriz na TV. Fernanda agora celebra que Luísa terá oportunidade de construir suas próprias memórias com Ma Chérie.
As campanhas #ChegadeSdds e #MaChérieVoltou são integradas nos canais proprietários do Boticário no digital e, no Twitter, com o formato like to remember, que marca diretamente o @ do usuário que engajou com a primeira parte da campanha, provocando o view. Os esforços contemplam também hashtag patrocinada, trend, ativações de squad de influenciadores em conteúdos collab com a marca, com curadoria e contratação da Publination e PR da agência PROS.
FICHA TÉCNICA
Cliente: O Boticário
Nome do projeto: #ChegadeSdds e #MaChérieVoltou
Agência: W3haus, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini
Direção de Criação e Conteúdo: Natália Fava, Daniele Almeida e Larissa Magrisso
Head de Criação: Raisa Sutecas
Criação e Conteúdo: Felipe Lecina Marin, Joana Barboza, Mayrana Galas, Henrique Bruch, Luana Cachoeira e Manuela Borchardt
Estratégia e Dados: Eduardo Barreto, Daiane Hoffmann, Julianne Shtorache e Manuela Fonseca
Direção de Contas: Fernanda dos Santos e Débora Barbezani
Atendimento: Carolina Costa, Vanessa Jucá, Rafaela Braga, Rafaela Corner e Victor Batista Júlio
Diretora de Mídia: Roberta Vargas
Mídia: Aline Manha, Raphael Andrade, Stephanie Santos e Renata Manzano
Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade e Renata Amaral
Aprovação: Sylvia Castello Branco, Nicolas Pscheidt e Caroline Cardoso
Produtora: Brigitte Filmes
Direção: Vicky Salles
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