Marketing

O GLOBO lança campanha publicitária em comemoração ao centenário

Por Victor Campos

09/07/2025 09h03

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Desenvolvido pela Asia, o projeto contempla peças para a TV, Globoplay, rádio e redes sociais, além de mídias OOH, que celebram os 100 anos de história e inovação do jornal carioca, e a sua preparação para o jornalismo do futuro

Nesta semana, O GLOBO dá início à sua nova campanha publicitária, em comemoração ao centenário, completado no final de julho. Guiada pelo conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, os sete filmes reforçam como o veículo sempre esteve à frente do seu tempo.

Os três primeiros filmes intitulados: “Discurso”, “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil”, exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século. Os quatro filmes subsequentes: “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho”, resgatam iniciativas marcantes de O Globo que impactaram diretamente a cultura e os negócios no país. Os filmes ressaltam como o jornal está intimamente ligado à cultura brasileira, como em “Dia dos Pais”, que relembra a criação da data no Brasil, uma iniciativa do veículo para estimular o comércio e valorizar a vida em família, e que acabou se tornando parte do calendário nacional.

Desenvolvida pela Asia, a campanha engloba diferentes frentes de divulgação, que incluem filmes, anúncios e mídias OOH, distribuídas em pontos estratégicos no Rio de Janeiro. A iniciativa circulará na TV aberta e canais pagos, nas redes sociais, na rádio e nos veículos da Editora Globo, e ainda ficará disponível no Globoplay. Ao promover um resgate histórico de acontecimentos marcantes na trajetória do veículo e do próprio país, as peças refletem como O GLOBO continua caminhando em direção ao futuro, sem perder a essência do seu jornalismo.

Criar uma campanha para uma marca centenária como O Globo é assumir o compromisso de honrar seu passado sem deixar de olhar para o futuro. Cada filme representa a essência d´O Globo: um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade”, afirma Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia.

Confira:

Filme 01: Robertos e Robertas do Brasil

Filme 02: Conversa

Filme 03: Discurso

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: ASIA
CLIENTE: O GLOBO
TÍTULO: 100 Anos de história. Ano 001 de futuro.
PRODUTO: Institucional
CEO: Sérgio Brandão
CCO: Vico Benevides
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Rafael Genu
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Manoel Michael
CRIAÇÃO: Vico Benevides, Rafael Genu, Manoel Michael, Daniel Duarte
DESIGNER: Matheus Abtibol
MOTION DESIGNER: Eduardo Oliveira
ATENDIMENTO: Rafael Lopes, Ingrid Lobo, Monique Oliveira
MÍDIA: Rodrigo Carmo, Matheus Klein, Camila Carvalho, Gabriela Barrios, Erika Gonçalves
PLANEJAMENTO: Carla Sá
RTVC: Dionisio Crocce
APROVAÇÃO: Frederic Kachar, Tiago Afonso, André Miranda, Paula Moreira e Ricardo Lima

KAIPE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Diretor: Drvnk
Atendimento: Betânia Menardi
AD: Arthur De Wolf
DA e Design Gráfico: Lucas Soares Fernandes
Coordenador de Pós: Fernando Vellosa
Assistente e Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
Data Managers: Leandro Corrêa e Rank-S
Conform: Guilherme Villa
Finalização: Pedro Aquino
Finalização 2: Felipe Andriolo
Montador: Fernando Ávila
Assistentes de montagem: Camila Fernandes e Anderson Kidd
Color: Guilherme Villa
Motion: Caio Vinicius
IA:
Viviane Gomes
Dimitri Lyra
Juliana Cruz
Pedro Sousa
Pedro Briquet

PRODUTORA SOM: A9 Audio
Direção musical: Apollo
Produtor musical: Apolo, Luiz Dourado, Magno Rilly
Atendimento: Nicole Bonani
Finalização de áudio: Cleuster e Som3
Coordenação: Paloma Sol
Locutor: Charles Nobille