Conteúdo produzido por Agência Nove Dois
A imagem sempre chegará primeiro. É o “ver para crer”. O recheio das informações decodificadas pelos signos é a construção panorâmica da sua comunicação. As palavras contam qual ideia você quer projetar, mas é a imagem que convida para ver o que você quer dizer.
Num verde cintilante de um gramado artificial, é possível ver jogadores chutarem uma bola branca com desenhos em tons amarelados em direção às extremidades adversas uns dos outros. A ação pretensiosa marca uma jogada esportiva, cujo objetivo é claro: marcar um gol. Mais que isso, é sobre vencer a partida.
A cena, acesa mentalmente a partir da descrição acima, poderia ser sintetizada por uma imagem, cujo espaço representado seria composto por vários signos. A bola, por exemplo, poderia carregar consigo uma marca, assim como os ternos dos jogadores exibem os seus patrocinadores, além da área externa do campo ser toda bombardeada por outras marcas. Quantas coisas seriam vistas numa só imagem?
Não tem jeito, o futuro tem preguiça de ler. E, nessa instantaneidade da liquidez, a sociedade pede por mais conteúdo “pronto”, que não demandem esforço para consumir, enquanto acredita estar no controle de tudo. Diante do poder de escolher o bombardeio de informação, vence quem tem uma imagem engatilhada na sensação.
Engajamento: talvez, este seja o mais poderoso método de conversão de leads. Alinhados à sentimentos de pertencimento, empatia e uma pseudo-personalização, as agências de publicidade se reorganizam para se posicionarem nos mais variados assuntos. É quase impossível seguir na imparcialidade numa sociedade que potencializa a promoção da extrema opinião.
As informações descritivas geram uma percepção imagética na nossa cabeça. A imagem pronta objetiva essa informação
Quando o sistema óptico funciona de maneira regular, nosso olho é melhor que qualquer aparelho de alta tecnologia. As impressões por ele captadas brevemente se apagam, porém, de modo instantâneo, a retina volta a se sensibilizar. Para fazer inveja às câmeras fotográficas mais modernas, tudo aparece e desaparece com muita rapidez. As imagens são produzidas coloridas em centenas de tons diferentes.
A imagem aproxima o receptor da coisa. Sabe por quê? Porque ela se compromete em ser um recorte do real. A construção de uma imagem clara e objetiva impulsiona as suas percepções, ideias, assim como os seus produtos e serviços. Quanto mais você se mostra, mais as pessoas querem te ver.
A imagem sempre chegará primeiro. É o “ver para crer”. O recheio das informações decodificadas pelos signos é a construção panorâmica da sua comunicação. As palavras contam qual ideia você quer projetar, mas é a imagem que convida para ver o que você quer dizer.
Então, qual imagem do seu negócio você está projetando?
Produzir material visual rico em detalhes e qualidade de informação gera cada vez mais engajamento. As pessoas tendem a compartilhar conteúdos inteligentes e claros. E, olha só, as chamadas geradas por estes compartilhamentos sempre partem da imagem que você cria para promover o seu negócio.
Por isso, é muito importante ter uma equipe de profissionais que domine, não somente as técnicas de vendas, como também estejam ligados na criação de uma comunicação visual recheada de referências que ativem gatilhos emocionais, combinados às técnicas de escrita copy. Afinal, ninguém lê muito. Tem que ser algo indutivo, ilustrativo e harmoniosamente visual.
Aqui na AND, a nossa equipe de criação une grandes potências da comunicação. Cineastas, designers, jornalistas e publicitários se conectam criativamente para pensarem e construírem a melhor e mais completa projeção da imagem de todos os nossos clientes. Somos inquietos e constantemente alvoroçados em produzir o branding poderoso e eficaz.