Narrador e apresentador ficou conhecido nacionalmente por comandar o SportsCenter Brasil, ao lado de Antero Greco, na ESPN Brasil
O narrador e apresentador brasileiro Paulo Soares, conhecido como O Amigão, faleceu na madrugada desta segunda-feira (29), aos 63 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pelo jornalista Alex Tseng ao UOL. Até então, Paulo Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar problemas de saúde relacionados à coluna. O velório ocorrerá à tarde, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo.
Paulo Soares começou sua carreira como narrador na Rádio Clube Ararense, em 1978, aos 15 anos. Nos anos seguintes, se manteve no rádio, chegando a trabalhar em grandes emissoras como a Gazeta, a Record, a Bandeirantes e a Globo. Seu apelido de O Amigão da Galera surgiu em 1990, quando trabalhava na Rádio Record, tendo sido batizado pelo repórter e colega de trabalho Osvaldo Pascoal.
Sua carreira na televisão começou em 1983, na TV Gazeta, sucedida pelas TV Record, TV Cultura e TVA Esportes. Em 1995, chegou a ESPN Brasil, onde comandou o SportsCenter Brasil ao lado do também falecido jornalista Antero Greco. A dupla era uma das mais queridas do jornalismo esportivo brasileiro, apresentando o programa com bom humor e criando bordões que marcaram gerações de fãs do esporte brasileiros. A emissora lamentou a morte de Paulo Soares em um post no Instagram:
Paulo Soares também atuou no SBT entre 1998 e 2003, onde chegou a narrar jogos da Copa do Mundo de 1998.
Confira abaixo a repercussão da morte de Paulo Soares entre os principais clubes futebolísticos do Brasil:
Santos Futebol Clube
Clube Atlético Mineiro
São Paulo Futebol Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras
Fluminense Futebol Clube
Botafogo de Futebol e Regatas
Esporte Clube Bahia
Sport Club do Recife
