Case da Mimo Live Sales sobre diversidade é apresentado para os participantes
Dentro dos reflexos da desigualdade social presentes na sociedade, Etienne Du Jardin abriu o primeiro dia da programação do palco Open Mind do NM2B 2023 e trouxe os debates que constroem os processos de inovação no mercado de trabalho. A palestrante é cofundadora e CPO da Mimo Live Sales, plataforma pioneira de Live Commerce na América Latina.
“Nosso propósito é democratizar a tecnologia de live commerce para todos e todas. Se a gente quer democratizar, a gente precisa ter democratização dentro da nossa equipe, com pessoas de todos os lugares e todos os jeitos”, pontua.
Os resultados disso tudo são perceptíveis nos valores fortalecidos por meio da construção de espaços inclusivos, que criam produtos funcionais e acessíveis para o maior número de pessoas. A executiva destaca que reconhecer os seus privilégios é o primeiro passo pra inovação com responsabilidade social.
“O privilégio não é um crime e não precisa de desculpa, ele só é ruim pra quem não tem. Essa é a regrinha número um: reconheça o seu privilégio”, destaca.
“Eu acredito que quanto maior o privilégio a pessoa tem, maior é seu poder de transformação na sociedade”, complementa.
Etienne ressalta ao longo de sua fala que a inovação nasce na construção de uma economia criativa e transformadora. Com isso, ela trás o live commerce como um produto dessa inovação, já que é uma maneira mais humanizada de vender um produto e se aproximar do consumidor.
Para os consumidores é como fazer compras de dentro da loja, mas de onde estiver, apenas com um smartphone. Já para as marcas, é como escalar vendas, conseguir vender para 100, 1000, 100.000 pessoas em uma única live.
A responsabilidade social por trás disso é o que Etienne destaca, já que por meio da diversidade é possível construir um mercado mais representativo e que gere identificação do público com as marcas.
“Diversidade é um bom negócio, pra você conseguir mudar a cultura da sua empresa, pra uma perspectiva generalizada, você precisa colocar pessoas diversas dentro das lideranças da sua empresa”, ressalta
Ela aproveita pra mostrar como essa diversidade impacta nos resultados finais e trás alguns big numbers da Mimo em suas lives:

- Lives para grandes marcas em +20 mercados diferentes;
- Com média de conversão de 10% chegando a 40% em alguns segmentos;
- Tudo isso com números bem diferentes do mercado: 65% dos colaboradores são mulheres, 35% negros e 55% lgbtq+.
“Escolhemos a cada dia construir uma empresa diversa, para fortalecer o mercado de tecnologia e melhorar o mundo em que vivemos”, finaliza.
Sobre a palestrante:
Com 20 anos de experiência, foi listada no “50 To Follow Inovação” da Gama Academy em 2023. Empreendedora serial, já fundou ou cofundou 8 empresas. É cofundadora e CPO da Mimo Live Sales, plataforma pioneira de Live Commerce na América Latina, que atende mais de 150 marcas em 18 segmentos no Brasil, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Peru e Argentina.
NM2B2023:
Os dias 23 e 24 de agosto já estão marcados por uma programação cheia de conhecimento e insights provocados pelo encontro de alta gestão e criatividade, o Nosso Meio to Business, que acontecerá na Torre Norte do BS Design. A segunda edição do evento traz grandes nomes do mercado nacional para dentro de dois auditórios que serão movimentados simultaneamente, além de salas de mentorias para acompanhamento individual dos ingressantes.