Mercado

O Otimista completa duplo aniversário e comemora com a campanha “Ser Otimista faz bem”

Por Redação

10/11/2021 10h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Grupo Otimista de Comunicação anuncia ações comemorativas para o mês de novembro, que marcam o primeiro ano da TV Otimista e dois anos do jornal impresso O Otimista

 

Com a campanha Ser Otimista Faz Bem, as plataformas do Grupo passam a compartilhar cotidianamente histórias inspiradoras de quem, mesmo diante das adversidades, acreditou e venceu, com um certo otimismo. O projeto irá circular nas diversas plataformas do Grupo, como TV, jornal, portal e redes sociais. Além disso, ao longo do mês, o público também poderá visitar o estúdio da TV Otimista na Casacor 2021. O espaço compõe a mostra, mas também sedia parte da programação da emissora. Adriano Nogueira, presidente do Grupo Otimista, explica que as ações têm como objetivo reforçar o propósito da empresa.

“Nascemos para levar informação, inspiração e otimismo para as pessoas. A campanha de aniversário do Grupo narra isso”, ressalta.

O espaço na Casacor, segundo o jornalista, mira a aproximação com o público.

“Vamos celebrar os dois anos do Jornal e o primeiro ano da TV perto de quem nos faz acordar todo dia para produzir conteúdo, o nosso público”. Adriano também afirma que haverá mais novidades até o fim do mês. “Estamos trabalhando continuamente para evoluir, aprimorar nosso trabalho e entregar mais à sociedade”, adianta.

 

Nathália Bernardo, diretora de Jornalismo do Grupo, ressalta o protagonismo do público nas plataformas. “Nascemos com uma proposta inovadora, de fazer jornalismo propositivo, de fugir do sensacionalismo, de levar otimismo para as pessoas. Tudo isso primando pelo bom jornalismo, por notícias quentes. Esses dois anos foram de muita evolução nesse sentido, aprendemos muito para o nosso público, mas também com o nosso público, que é a razão de todo o nosso trabalho”, afirma.

Simone Morais, chefe de Redação da TV Otimista, compartilha a linha editorial da emissora.

“A TV Otimista surgiu com uma nova proposta de telejornalismo. Conseguiu nesses 12 meses estar à frente dos principais acontecimentos com coberturas mais aprofundadas e vistas sempre com um olhar propositivo”.

Ela cita como exemplo as eleições, a cobertura diária da pandemia, suas consequências e atualização das medidas em combate ao Coronavírus, a chegada da vacina, e o acompanhamento da instabilidade econômica.

“Assim completamos um ano de desafios e conquistas, com jovens e experientes profissionais e um jeito diferente de buscar e levar a notícia”, conclui.

 

Pioneirismo e modernidade

Paulo César Norões, diretor de Programação da TV Otimista, destaca o pioneirismo do Grupo.

“É uma honra poder participar de um projeto como esse. Não é todo dia que você tem a oportunidade de ajudar a criar do zero um jornal impresso e, na sequência, uma nova TV com conteúdo 100% local, sobretudo em meio a uma pandemia. Mais um bom exemplo da capacidade realizadora do cearense, conhecido por sua obstinação e resiliência”, parabeniza.

O Grupo surgiu com foco na modernidade, argumenta Roberto Moreira, diretor-geral da TV Otimista. “Os atributos da comunicação moderna exigem uma mudança completa no perfil de entrega ao público. A era digital chegou de forma irreversível e o Otimista já nasce na era de um novo comportamento. A fórmula do Grupo precisa ser muito bem compreendida pela opinião pública porque o projeto nasceu com essa nova forma de consumir o jornalismo. O Otimista é uma plataforma muito importante que veio ao mundo”, pontua.