Especialistas analisaram o posicionamento de imagem da praia de Paracuru
O marketing turístico vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos, por causa da necessidade de divulgar e compartilhar conteúdo e informações sobre as localidades. Cidades e Estados por todo o mundo investem milhões todos os anos em marketing e divulgação para atrair cada vez mais turistas.
Foi esse assunto que reuniu no Espaço Nosso Meio o especialista em Marketing, Fernando Elpídio, e Ângelo Tuzze, secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru (CE), para conversarem sobre a importância do marketing turistico e o posicionamento e fortalecimento da imagem da praia de Paracuru.
Angelo fala sobre o poder que o marketing tem para a economia local: “Nós, como poder público, devemos ter esse investimento de infraestrutura, de capacitação e promoção! São milhões de reais que conseguimos arrecadar com emprego e renda. A nossa expectativa para 2022 é arrecadar mais de 3 milhões com o turismo,somos uma indústria forte, todos desejam passar as férias aqui”, comenta.
Fernando comenta sobre o posicionamento de imagem necessário dos pontos turísticos: “É muito importante que o destino saiba comunicar seus serviços, sua imagem, seus benefícios. Afinal, os destinos turísticos são produtos e merecem uma estratégia de comunicação. Paracuru estava em um “buraco promocional” e hoje nosso trabalho é mostrar que nossa praia é muito mais do que um destino para o carnaval. É esse trabalho bem feito que tem colocado Paracuru no centro do turismo cearense”, pontua.
Confira mais fotos do evento aqui.