Inovação

O POVO anuncia mudanças e inovações para potencializar conteúdos

Por Redação

02/03/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Mudanças na gestão do Grupo de Comunicação O POVO reforçam a produção das plataformas digitais e reafirmam o compromisso do Grupo com os leitores do jornal impresso

 

O Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) anuncia mudanças pensadas para melhor oferecer jornalismo e entretenimento ao público em todas as plataformas de produção de conteúdo. Um redesenho na estrutura interna da empresa e nas Redações – do impresso, do on-line e do rádio –, iniciado no ano passado, vem intensificando a produção de informação.

 

O POVO comunica que todas as plataformas de informação da empresa estão mantidas. Há 93 anos, completados no dia 7 de janeiro de 2021, O POVO imprime história no papel e se atualiza com as transformações da engenharia jornalística. Agora, em extensões expandidas nas plataformas digitais: no O POVO Online e no O POVO Mais (OP+).

 

Uma das mudanças se refere à reorganização das editorias do Grupo a fim de potencializar a cobertura digital e impressa e se ajustar às demandas dos leitores, com o reforço na equipe de repórteres, a estruturação de um núcleo de Jornalismo de Dados e modificações de gestão.

 

Outra mudança ocorre no comando da Redação, com a saída do jornalista Arlen Medina Néri da Direção Geral de Jornalismo, a pedido dele. A liderança do jornalismo do Grupo, nas suas plataformas impressa e digital, será compartilhada entre os jornalistas Erick Guimarães e Ana Naddaf. Os dois, que já eram diretores-executivos da área, agora incorporam as funções de Arlen Medina numa filosofia de trabalho que está sempre em construção.

 

A reestruturação da área de Jornalismo de Dados é outra novidade. O repórter investigativo Cláudio Ribeiro se junta à recém-contratada jornalista Thays Lavor, pesquisadora no assunto, e ao historiador Sérgio Falcão. É um trabalho conjunto com o time de big data da diretoria de Estratégia Digital do GCOP.

 

Além disso, o Grupo O POVO criou a Diretoria de Rádios. A coordenação das ações, a partir de hoje, está sob a responsabilidade do jornalista Jocélio Leal, um dos principais colunistas do GCOP. Ele estará à frente da produção de conteúdos na O POVO/CBN (FM 95.5), na O POVO AM 1010 e na CBN Cariri (FM 93.5).

Experiência do leitor
O Grupo de Comunicação O POVO também ampliou o acompanhamento de dados e métricas criando estruturas internas para auditar a audiência e a experiência do leitor em todas as plataformas.

 

Na editoria de Opinião, a coordenação agora é de Guálter George, que passa a cuidar de todas as áreas que trabalham com a análise da informação, com os colunistas e os articulistas do O POVO.

 

Plínio Bortolotti, colunista e debatedor do Debates do POVO na Rádio O POVO/CBN, é o novo editorialista-chefe e editor de Diversidade e Inclusão do Grupo. Além disso, Plínio segue coordenando, ao lado de Daniela Nogueira – que também é a assessora de comunicação do Grupo –, o Curso Novos Talentos, responsável por treinar estudantes de Jornalismo sobre aspectos teóricos e práticos da profissão.

 

As atualizações anunciadas pelo O POVO reafirmam o compromisso do Grupo de respeito ao público, reconhecendo o valor de cada plataforma e sempre investindo em novas ferramentas e estratégias para atender à demanda dos leitores.

Confira matéria completa no O POVO nesta segunda, 1º de março:
https://mais.opovo.com.br/jornal/reportagem/2021/02/28/o-povo-inova-para-potencializar-conteudos-digitais-e-impresso.html

 

*Texto Divulgação