Aliar a tradição e a credibilidade de um jornal com 93 anos de história às mais novas tendências de marketing para trazer resultado a uma empresa e seus clientes: este é o desafio do Grupo de Comunicação O POVO. Para conquistar o resultado desejado, o Grupo aliou branding e performance, o que garantiu um case internacional em branded content. É o que o diretor de Estratégia Digital, André Filipe Dummar, anunciou na sexta-feira (03), durante o painel do veículo no Espaço Nosso Meio. O Grupo O POVO de Comunicação é o publisher de maior engajamento do mundo nas redes sociais, de acordo com pesquisa do CrowdTangle/Facebook.
Sobre o resultado, o gestor conta: “Somos o Instagram de publisher mais engajado do mundo. Passando CNN, BBC e NY Times. Isso é um motivo para nós do Grupo O POVO de Comunicação, mas também é o resultado da dinâmica do mercado de comunicação cearense. Nós do O Povo somos vanguarda no Jornalismo, com quase 100 anos de tradição, porém inovamos e adaptamos constantemente as narrativas para uma linguagem adequada aos canais de distribuição da informação, com foco no público-alvo que queremos conversar. E como um cearense, sempre queremos mais. Agora vamos focar em ser a melhor mídia tech do Nordeste”, comemora.
Para se ter uma ideia, até aqui foram nada menos que 237,6 milhões de curtidas e 9,8 milhões de comentários em conteúdos publicados pelo O POVO naquela rede social, totalizando 247,7 milhões de interações. Esse resultado é mais que o dobro do apresentado no período por outro tradicionalíssimo veículo internacional. Em igual período, o New York Times obteve 108,5 milhões de interações no Instagram. Os números e a qualidade do material publicado atraíram a atenção de quatro das principais big techs do mundo. O POVO é o único veículo cearense com anúncios de empresas como Google, Facebook, Amazon e Netflix nos últimos 12 meses.
Paula Lima, editora da Labeta, estúdio de branded content do O POVO, ressaltou algumas soluções customizadas feito para e em parceria com grandes empresas e instituições. A essência do branding é customizar de acordo com a marca para garantir um resultado satisfatório em webcontents. São 1 milhão de visualizações de páginas e 418 mil usuários, entre janeiro e novembro deste ano.
Natércia Melo, gerente de marketing do GCOP, citou o exemplo dos publiposts produzidos peloO POVO. Somente em outubro, o alcance desse conteúdo foi de 4,4 milhões de pessoas. Em novembro, com a Black Friday, esse número saltou para 8 milhões.