Artigos

O que diferencia uma marca da outra?

Por Redação

21/02/2022 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

As empresas precisam ter uma definição concreta de quais são os valores que a norteiam, pois são eles que irão diferenciar uma instituição da outra. Essa identidade é como um tripé, um guia para garantir que o negócio funcione e se destaque, mas desde que os valores de fato saiam do papel e não sejam apenas discurso.

Encantar o cliente, ter proatividade, empatia, foco no resultado, espírito de equipe, comunicação eficiente, credibilidade, responsabilidade socioambiental, são valores que precisam ser vistos na prática, em especial no contexto de plena exposição das marcas nas redes sociais, espaço onde os elogios e descontentamentos podem ser propagados rapidamente.

Em tudo que a Acal planeja fazer, principalmente nas ações de marketing, ela pensa nos valores da empresa antes de tudo. Por exemplo, a campanha “Deixa com a gente!” é uma dessas. Ela entrou em vigor ano passado e agora em 2022 volta à tona porque entendemos que tem tudo a ver com os valores e o propósito da empresa que é promover a felicidade dos seus clientes na realização do ambiente dos seus sonhos.

A campanha reforça o posicionamento de estarmos à disposição do cliente e termos uma equipe que traz soluções com grande diferencial, destaca que a Acal tem uma postura resolutiva na negociação e está disponível para proporcionar o melhor atendimento com diversas iniciativas que garantem isso.

Os meios de comunicação estão à disposição de todas as empresas, as redes sociais, mídia offline, mas os valores que se encaixam com aquilo que o cliente pensa, muitas vezes vão fazer a diferença. O cliente tem a oportunidade de visitar várias empresas, mesmo virtualmente por meio das lojas online, mas até o atendimento online pode ser diferente se os valores da marca estiverem se destacando, se aquilo que a empresa defende no papel estiver aparecendo na prática, no atendimento, no dia a dia, na capacidade de solucionar um problema real do cliente.

Toda instituição deve se preocupar em estabelecer esses valores, independentemente do tamanho, pois eles fornecerão benefícios que vão desde ajudar a integrar as operações, até na elaboração das estratégias organizacionais e melhorar a motivação da equipe.

Karina Romcy

Gerente de Marketing da Acal