Inovação

O que você pode esperar da 9ª edição do impresso Nosso Meio

Por Redação

14/09/2023 16h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com inovação, ética e comunicação a edição trimestral promete trazer o conhecimento necessário para o protagonismo do mercado junto a tecnologia

Em sua nona edição, o impresso Nosso Meio está a poucos dias de seu lançamento e já gera expectativas por trazer uma temática que desmistifica o poder das IAs no avanço do mercado de trabalho. Com a participação de grandes nomes da gestão nordestina, esta versão do impresso chama os seus leitores a repensar o seu olhar sobre as inovações tecnológicas, com o objetivo de facilitar esse diálogo. 

Apesar das inseguranças que esse tema gera na sociedade, o relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho aponta que 75% das empresas no mundo devem abraçar a Inteligência Artificial (IA) nos próximos quatro anos, com 2,6 milhões de postos de trabalho criados especificamente para atuar com ela. Sobre a otimização de outras ocupações, um estudo da Universidade de Stanford e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) indica que a produtividade dos trabalhadores pode aumentar em até 14% com a aplicação de sistemas de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT.

Para falar sobre esse tema, o Nosso Meio convidou os melhores nomes do mercado que lideram esse assunto:

  • André Sales, Diretor de Tranformação Digital da Solar Coca-Cola
  • André Macedo Facó, Presidente da Ambiental-CE
  • Carlos Marden, Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU)
  • Welliton Rocha, Gerente de Marketing da Brisanet 
  • Arthur Frota, CEO da Tallos
  • Camila Coutinho, Fundadora da Nexum
  • Fernando Nobre, Professor de UX no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) do IPT-USP Universidade de São Paulo.

Essas e outras pessoas estarão ilustrando os pensamentos e ações capazes de transformar o mercado por meio do bom uso da tecnologia. Publicidade, planejamento corporativo, estratégias de varejo, gestão de pessoas e visão de negócios, são os focos de mudança que serão explorados ao longo desta edição. 

“Estamos em uma fase onde falar de tecnologia já não é mais falar sobre futuro, isso já é uma realidade. Precisamos nos apropriar dessas inovações para fortalecer e crescer dentro do mercado, deixando para trás o estigma de que as Inteligências Artificiais são nossas concorrentes. Nosso Meio chega nesta edição pra mostrar que essa aliança é possível e é necessária”, afirma Fernando Hélio, Fundador do Nosso Meio. 

Confira também:

Relacionamento, posicionamento e tecnologia: confira os destaques da primeira edição do CenpHub Recife 

Governo Federal e Ministério da Saúde fazem primeira campanha publicitária em 3D no OOH

BChallenge chega em Fortaleza com programação voltada para Carreira e Empreendedorismo