Com inovação, ética e comunicação a edição trimestral promete trazer o conhecimento necessário para o protagonismo do mercado junto a tecnologia
Em sua nona edição, o impresso Nosso Meio está a poucos dias de seu lançamento e já gera expectativas por trazer uma temática que desmistifica o poder das IAs no avanço do mercado de trabalho. Com a participação de grandes nomes da gestão nordestina, esta versão do impresso chama os seus leitores a repensar o seu olhar sobre as inovações tecnológicas, com o objetivo de facilitar esse diálogo.
Apesar das inseguranças que esse tema gera na sociedade, o relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho aponta que 75% das empresas no mundo devem abraçar a Inteligência Artificial (IA) nos próximos quatro anos, com 2,6 milhões de postos de trabalho criados especificamente para atuar com ela. Sobre a otimização de outras ocupações, um estudo da Universidade de Stanford e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) indica que a produtividade dos trabalhadores pode aumentar em até 14% com a aplicação de sistemas de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT.
Para falar sobre esse tema, o Nosso Meio convidou os melhores nomes do mercado que lideram esse assunto:
- André Sales, Diretor de Tranformação Digital da Solar Coca-Cola
- André Macedo Facó, Presidente da Ambiental-CE
- Carlos Marden, Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU)
- Welliton Rocha, Gerente de Marketing da Brisanet
- Arthur Frota, CEO da Tallos
- Camila Coutinho, Fundadora da Nexum
- Fernando Nobre, Professor de UX no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) do IPT-USP Universidade de São Paulo.
Essas e outras pessoas estarão ilustrando os pensamentos e ações capazes de transformar o mercado por meio do bom uso da tecnologia. Publicidade, planejamento corporativo, estratégias de varejo, gestão de pessoas e visão de negócios, são os focos de mudança que serão explorados ao longo desta edição.
“Estamos em uma fase onde falar de tecnologia já não é mais falar sobre futuro, isso já é uma realidade. Precisamos nos apropriar dessas inovações para fortalecer e crescer dentro do mercado, deixando para trás o estigma de que as Inteligências Artificiais são nossas concorrentes. Nosso Meio chega nesta edição pra mostrar que essa aliança é possível e é necessária”, afirma Fernando Hélio, Fundador do Nosso Meio.
Confira também:
Governo Federal e Ministério da Saúde fazem primeira campanha publicitária em 3D no OOH
BChallenge chega em Fortaleza com programação voltada para Carreira e Empreendedorismo