Agência digital pontua o crescimento da carteira de clientes e a receita de meio milhão em 2023
Com recém completados 1 ano de história, a Blau Comunicação veio para mostrar o barulho que um negócio com pouco tempo de “vida” pode fazer. Oferecendo soluções que englobam o marketing e a produção audiovisual, a Blau é uma agência digital disruptiva que aposta na produção de conteúdo para negócios e marcas pessoais.
Surgindo em outubro de 2022, a agência tem como base de origem o talento do engenheiro civil, Gabriel Sousa, e da administradora, Vanessa Santiago. Jovens e com a mente alinhada à inovação, os dois viram a oportunidade do negócio a partir da viralização de um vídeo publicado na conta do TikTok do Gabriel.
@gabrielsouusa Resultado no fim do video ?? . Curtiram?! Me conta aqui de qual cena faço um tutorial de edição?
♬ original sound – Roemer Productions
A publicação já soma mais de 3 milhões de visualizações e revelou para o público a genialidade do até então, engenheiro. Inspirado pela arte de criar e produzir conteúdos audiovisuais, Gabriel se viu inspirado para seguir produzindo conteúdo para as redes sociais. Porém, o trabalho não parou por aí, com o tempo, as marcas passaram a enxergar o potencial do jovem que passou a ser empreendedor.
“No primeiro vídeo viralizado com aproximadamente 3 milhões de visualizações, no outro dia o meu direct e e-mail estavam lotados de solicitações de orçamentos e dúvidas relacionadas ao nosso serviço. Então, nesse momento, enxerguei a oportunidade de produzir também esses vídeos para outras pessoas, a Vanessa já tinha expertise na área, e eu tinha toda a técnica e parte criativa, foi o momento ideal para juntarmos nossas forças e criar a Blau”, conta Gabriel.
Com os clientes na porta do negócio, Vanessa viu que existia uma oportunidade de preencher uma lacuna no mercado em relação a produção de conteúdo audiovisual.
“A ideia da Blau surgiu diante de muitas movimentações e necessidades que enxergávamos que o mercado solicitava e precisava. Além disso, a rápida crescente do Gabriel nas redes sociais e a alta procura e demanda por serviços, me fez pensar: “Pode dar certo sim!” Antes mesmo da Blau ser Blau, tínhamos quatro clientes fixos e, a partir daí, elaboramos um plano de lançamento da marca no mercado juntamente com estratégias para prospecção de mais clientes”, acrescenta Vanessa.
Em paralelo com a gestão da Blau, Gabriel segue produzindo conteúdos para as redes sociais, sendo um grande atrativo para novos clientes.
“Na nossa estratégia interna, o meu perfil gera muito alcance e tráfego orgânico de clientes e seguidores diariamente para a nossa Agência, e fazemos isso através da produção de vídeos específicos no meu perfil que é o caso do quadro Comercial com o Celular, esse tipo de produção desperta o desejo de diversas empresas, microempreendedores que querem fazer uma produção especial do seu produto ou negócio”, comenta.
Com a visão estratégica sobre as suas redes sociais, Gabriel Sousa oferece cursos sobre essas produções e fortifica a visão de Vanessa sobre o mercado, em que cada vez mais, a criação é alvo de engajamento e crescimento.
“Cada vez mais, a criação de conteúdos nas redes sociais vem crescendo. Atualmente, temos diversos exemplos de influenciadores e creators que lançaram seus produtos e marcas. O que buscamos com os nossos clientes é que eles entendam que é preciso fazer essa virada de chave, e eles também precisam se tornar creators”, pontua Vanessa.
Em 1 ano, a Blau Comunicação contempla o crescimento de 100% na sua carteira de clientes e prevê, junto com a atuação de Gabriel nas plataformas sociais, uma receita de meio milhão de reais. Vanessa pontua como a transparência e a entrega de resultados são eficientes para fidelizar os clientes.
“Ao longo desse 1 ano, aprendi a ser mais resiliente, empreender pede resiliência, coragem e garra. O mercado não é fácil para nenhum negócio, você precisa ter foco no seu objetivo, ser transparente com os clientes e parceiros, e entregar bons resultados”, finaliza Vanessa.
Estudo e qualificação são os focos para os próximos anos da Blau. Atualmente, a agência segue apostando em um modelo de negócio personalizado que compreende as necessidades do cliente e oferece um conjunto de soluções criativas para alcançar mais pessoas.
“Hoje, com nossa expertise em produção de conteúdo e após realizar produções regionais e nacionais, criamos uma estratégia personalizada para atender nossos clientes. Para isso, existe um bate-papo inicial com o cliente, no qual buscamos extrair o máximo de informações e entender as necessidades dele. E as possibilidades são diversas, de acordo com o estilo de cada conteúdo podemos produzir vídeos que convertem vendas, que alcançam mais pessoas, que engajam com a comunidade, entre outros”, compartilha Gabriel.