Odontoart celebra seus 25 anos com rebranding e maior presença digital
Por Redação
27/10/2023 11h57
Compartilhe
Nova identidade é assinada pela Bando Propaganda e reforça o legado da marca por meio da tecnologia
O grupo especializado em Planos Odontológicos, Odontoart, , comemora seu 25º aniversário com o lançamento de uma nova identidade visual que reflete sua evolução e presença digital. A marca foi renovada para proporcionar uma experiência mais leve e adaptável ao mundo virtual. Esta não é a primeira vez que o grupo passa por uma atualização do logotipo. Desde a sua fundação, em 1998, houve várias mudanças, sempre na busca por se manter contemporâneo e próximo aos pacientes. A premiada Bando Propaganda é responsável pelo rebranding, que contou com a liderança do fundador do grupo, Tadeu Oliveira.
Com o objetivo de traduzir em uma tipografia mais limpa, otimizada para telas e dispositivos de todos os tamanhos, a nova identidade ainda visa garantir legibilidade mesmo em espaços reduzidos. O logotipo foi redesenhado para garantir sua identidade em qualquer tamanho, tornando-se mais adaptável a dispositivos como smartphones e tablets. Quem discorre sobre esse processo, é o Head Designer da Bando Propaganda, Lucas Leite.
“A gente quis manter alguns ativos da marca, principalmente a cor, e focar na arte para elevar a odontologia para lago além da saúde e como essa empresa oferece um serviço completo”, conta.
Antes
Depois
Lucas ainda revela que todo o desenvolvimento da nova marca foi acompanhado pelo time de marketing da Odontoart, por meio de reuniões e contribuições para que atingissem o resultado desejado. Para isso, o Head discorreu quais os maiores desafios rumo ao objetivo da equipe.
“A gente teve alguns desafios para chegar num equilíbrio entre ter esse aspecto mais moderno, mas sem perder o reconhecimento da marca para o público. Então acho que os maiores desafios, foram encontrar esse ponto de equilíbrio entre a nossa proposta, as expectativas do cliente e também como essa marca vai ser percebida pelo público que já conhece a Odontoart. O maior desafio foi esse mesmo tentar achar esse equilíbrio entre esses três pilares”, pontua.
Todas essas mudanças aliadas, resultaram à atualização sutil da marca, que mantém o distintivo verde tradicional, reforçando o reconhecimento imediato para todos aqueles que já tiveram contato com a Odontoart, ampliando assim o Brand Recall da empresa.
Todos os canais de comunicação do grupo irão contar com a nova identidade. Nos prédios da rede própria de atendimento e clínicas credenciadas, além de todos os pontos de contato com clientes, empresas contratantes e parceiros. A Odontoart é um dos maiores grupos de planos odontológicos do Brasil, possuindo uma carteira com mais de 160 mil vidas, atendendo o mercado do Nordeste, em especial do Estado do Ceará, além da cidade de São Paulo.