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Omnichannel: a estratégia que alavanca as empresas de moda

Por Redação

08/02/2022 08h00

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Nos últimos anos o omnichannel vem recebendo a atribuição de “futuro do varejo da moda”, e me arrisco até a dizer que talvez ele já seja o presente. Conseguimos observar que as empresas varejistas que investem nessa estratégia conseguem muito mais lucratividade e reconhecimento no mercado, isso porque a maior parte dos compradores buscam conveniência e esse é o principal ponto da Ominicanalidade.

 

O rápido desenvolvimento dos canais digitais, o aprimoramento de smartphones e a avalanche de informações nos levaram a criar uma mentalidade na qual esperamos que nossas marcas mais queridas estejam presentes onde e, claro, quando quisermos. Seja no shopping, no Instagram ou pelo próprio WhatsApp.

 

Quando falamos da omnicanalidade como uma estratégia dentro das marcas de moda no Brasil, um dos principais cases de sucesso é a Amaro. A marca vem utilizando essa estratégia nos últimos anos e tem conseguido resultados de forma assertiva, criando experiências e encantando seus clientes. Além da tecnologia, produtos de qualidade e facilidade de compra, outro grande diferencial da marca está na velocidade das entregas.

 

Pessoalmente, consigo destacar que o principal benefício de trabalhar a omnicanalidade é a questão da conveniência para o cliente, por conseguir receber o seu produto como e onde ele quiser. É possível comprar no site e ir buscar na loja, ou comprar na loja e pedir para deixar em casa. Nos dias de hoje, essa conveniência e praticidade é algo muito procurado pelo consumidor.

 

Quando eu compro algo, quero ter a possibilidade de escolher o prazo de entrega, além de escolher como receber esse produto. Entendemos que é um desafio para as marcas no que diz respeito, por exemplo, à emissão de nota fiscal, mas hoje já existem soluções que proporcionam essa integração dos canais de vendas das marcas e facilitam que essa estratégia seja assertiva, correta e que satisfaça o mercado, as vendas aumentarem é uma consequência das estratégias. Não podemos perder tempo, ser uma marca ominichannel é uma meta para o presente.

Rayssa Thomaz

Publicitária e especialista em marketing e gestão. Trabalha com marketing de moda há 11 anos e a há 5 anos tem a YSSA, agência especializada em marketing de moda. Tem também, há um ano, uma empresa educacional que forma profissionais de marketing de moda.
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