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Opinião de influenciadores digitais são determinantes na decisão de compra dos brasileiros, aponta estudo

Por Redação

18/08/2022 17h01

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Divulgação de ranking aponta o Brasil como país mais influenciável por criadores de conteúdo no momento de adquirir um produto ou serviço

 

Uma pesquisa feita pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da Statista e da HootSuite, mostrou que o Brasil é a nação mais influenciável globalmente, com cerca de 43% da população já tendo adquirido produtos ou serviços por conta da ação de criadores de conteúdo. 

 

Segundo o estudo, eles atingem cerca de 150 milhões de pessoas no país por meio das suas redes sociais. Essa população utiliza plataformas, em média, durante três horas todos os dias, sendo as principais delas YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

 

“Quando falamos de influência hoje, falamos principalmente de conexão, proximidade e confiança. As pessoas buscam nas redes sociais uma indicação de confianças sobre produtos ou serviços que pretendem adquirir e confiam naqueles produtores de conteúdo”, comenta Vinicius Machado, CEO da Creators Brasil. 

 

 

Apesar do poder sobre a compra que os influenciadores digitais possuem, o trabalho acerca da fixação de marcas pode ser feito de diversas formas. Uma delas é por meio de parcerias com empresas de comunicação. Diversos especialistas do setor entendem que essa associação tem tomado a linha de frente de várias companhias que desejam escalar suas campanhas, ações e crescimento no mercado.

 

A escolha de influenciadores para impulsionar vendas não é algo que acontece do dia para a noite. Para uma campanha assertiva, as marcas precisam avaliar se o público a ser alcançado com o influencer se relaciona com o público-alvo daquele produto ou serviço. 

 

“Faz muito tempo que o número de seguidores deixou de ser o principal requisito para a contratação de influenciadores, a Creators Brasil inclusive, trabalha diretamente com micro influenciadores que trazem resultados em outro formato que não seja apenas o seu alcance. Hoje os critérios estão mais atrelados a valores como: proximidade com o público, qualidade do conteúdo produzido, a segmentação do público do perfil, o quanto ela consegue impactar de verdade com a mensagem transmitida no perfil”, finaliza Vinicius. 

 

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