Virada de marca reforça maior abrangência da empresa pelo País, tendo Recife como mais uma capital; novidade é apresentada em campanha criada pela Dark Kitchen Creatives
Acompanhando as principais transformações do mercado, as novas necessidades de comunicação no cenário urbano e sua expansão nacional, a PAD, um dos principais players de Out of Home no País, anuncia um rebranding completo, envolvendo novo nome e marca. Com o movimento, a empresa passa a atender por OOH Brasil, fazendo referência à experiência, credibilidade, criatividade e frequente evolução que a organização traz em seus quase 30 anos de atividade.
“O nome OOH Brasil carrega um compromisso nacional em si. Nossa expansão pelo País traz a responsabilidade de nos apresentarmos também de forma mais abrangente, como uma companhia moderna, 100% brasileira e que leva toda a experiência e reputação que construímos ao longo dessas últimas três décadas”, explica Felipe Davis, CEO da companhia.
Desde 2021, a OOH Brasil vem ampliando sua presença no território nacional com a chegada em novas capitais a cada ano, tendo, até então, operações em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, mais recentemente, Fortaleza.
Para a Advisor de marketing da marca, Caroline Snitcovski, “OOH Brasil traduz o que é ter autoridade sobre o segmento, acompanhando todas as novas tendências do mercado, com um posicionamento claro de ser referência nacional para a mídia Out of Home”. A coruja, símbolo histórico da PAD, continuará presente na nova marca, “mas agora com presença e olhar nacionais”, complementa Davis.
Presente em cinco capitais pelo Brasil, com circuitos digitais verticais de grande formato, a OOH Brasil tende a crescer esse número ainda mais com a chegada a novos mercados até o fim do ano, já contemplados no plano de expansão da companhia.
Recife
Reforçando o crescimento nacional da OOH Brasil, a empresa anuncia, junto à nova marca, a chegada de Recife ao seu portfólio. A capital pernambucana se junta a Fortaleza como hub de operação da companhia no Nordeste, uma das regiões de maior crescimento para o segmento de mídia OOH. No início de 2023, foi iniciada a implantação do circuito digital vertical da OOH Brasil na capital cearense, marcando o início dos negócios da empresa na região.
Os painéis digitais da OOH Brasil em Recife já estão sendo instalados nesta semana, localizados em avenidas com grande fluxo, priorizando cobertura, frequência e audiência. O circuito se estenderá desde Jaboatão dos Guararapes até a cidade de Olinda, abrangendo toda a região da capital pernambucana.
Para Felipe Davis, o Recife, bem como o Nordeste como um todo, está se tornando cada vez mais relevante para os anunciantes – e a mídia OOH é o canal mais interessante para criar conexão com os consumidores locais.
“A região está em segundo lugar no ranking nacional IPC (Índice de Potencial de Consumo*), atrás apenas do Sudeste; e a capital Recife está entre as dez cidades com maior potencial de consumo no País. Estamos muito felizes com a chegada a esse centro tão importante e que será fundamental para o crescimento nacional da OOH Brasil, nos possibilitando criar presença e oportunidades para marcas de todos os segmentos da economia”, salienta o CEO.
Expansão e resultados
A OOH Brasil, que fechou 2022 com 190% de crescimento orgânico em relação ao ano anterior, continua seu plano de expansão com propósito e posicionamento claros.
“Valorizamos tudo o que envolve a criatividade para que nossos ativos sejam produtivos e funcionais. Cada formato é desenvolvido para despertar o melhor das marcas. Transformamos o cenário urbano com criatividade e inteligência e entregamos resultados relevantes para os anunciantes, com consciência e responsabilidade social”, destaca Marcelo Pereira, diretor comercial nacional da OOH Brasil.
Além disso, no final de 2021 a companhia adquiriu 50% da operação da Retail Media, que possui presença maciça em mídias dentro de supermercados, drogarias, empórios e pet centers, entre outros, consolidando-se como um importante hub de mídia para a vertical de ambiente de consumo da OOH Brasil.
“A Retail Media também vem expandindo a cada ano. Quando entramos na empresa, ela estava presente em quatro estados brasileiros. Pouco mais de 18 meses depois, já estamos em 23 estados e no Distrito Federal”, celebra Davis.
Sob o conceito de “Urban Media”, a OOH Brasil está atualmente em mais de 40 cidades ao redor do Brasil, com destaque para capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Focada em circuitos digitais verticais de grandes formatos, a operação tem como objetivo ir além de um veículo de mídia, gerando impacto positivo na vida das pessoas. Entre as últimas ações nesse sentido, destacam-se a utilização de energia 100% renovável na alimentação de seus ativos, além da parceria com a Urban Arts para destacar conteúdo artístico em suas telas, bem como mensagens sociais em conexões com datas como o Mês do Oceano, Outubro Rosa e Novembro Azul.
Campanha de virada de marca
Para marcar este novo momento, a OOH Brasil ganha uma campanha de lançamento elaborada pela Dark Kitchen Creatives. Voltada aos profissionais de mídia e marketing do mercado publicitário, ela traz abordagens nominais a alguns dos expoentes desses departamentos, chamando-os pelo nome tanto em mídia digital quanto em todos ativos da empresa nas grandes metrópoles, com estratégia de veiculação otimizada por geolocalização e contextualização.
“Colocamos nas peças recados que transformam a mídia OOH e a digital praticamente em marketing direto, impactando e provocando, de maneira saudável e bem-humorada, os mídias, criativos e executivos de marketing contando que há algo novo para o trabalho deles e das marcas no dia a dia – e mostrando que, como já aconteceu por várias vezes, quem leva a esse ‘novo’ é a OOH Brasil”, explica Carlos Fonseca, coCCO da Dark Kitchen Creatives.
Outras peças também trazem destaque para o caráter pioneiro e inovador da OOH Brasil, reforçando fatos ainda pouco conhecidos pelos profissionais da indústria, como a empresa ter sido a primeira a comercializar espaços publicitários em bancas de revista, ser a pioneira em empenas estáticas em edifícios, além de atuar com ativos digitais desde 2006 no País. Todas as peças são finalizadas pela assinatura “O novo sempre foi a nossa marca. PAD agora é OOH Brasil”.
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