A parceria estratégica com a Mignow viabiliza a migração para o SAP S/4HANA, aprimorando a eficiência operacional e reduzindo custos em um setor
O setor farmacêutico brasileiro, que movimentou mais de R$ 190 bilhões em 2023, agora passa por uma profunda transformação digital com a adoção do SAP S/4HANA. A Pague Menos, lidera essa revolução, ao modernizar suas operações para alcançar novos patamares de eficiência, otimização de custos e conformidade regulatória.
A transição para o SAP S/4HANA foi viabilizada pela parceria estratégica com a Mignow, empresa pioneira em Inteligência Artificial para atualizações do SAP ECC para SAP S/4 HANA. Essa colaboração foi essencial para que a Pague Menos realizasse a migração de seu ERP com rapidez e segurança, preparando a empresa para futuras inovações e crescimento contínuo.
Com o SAP S/4HANA, a Pague Menos automatizou e integrou suas operações em áreas-chave, como finanças, suprimentos e administração, reduzindo o tempo de processamento de dados e acelerando a geração de relatórios. A Mignow conduziu o projeto de migração em apenas quatro meses, e estabeleceu uma base sólida para o futuro digital da empresa.
“Tudo foi feito no timing ideal para que a migração ocorresse com êxito e total segurança. Os resultados aparecem no processamento mais rápido de informações e geração de relatórios de consultas, bem como na integração com ferramentas de BI”, observa Robledo Castro, vice-presidente de Tecnologia e Informação da Pague Menos.
A Mignow desempenhou um papel fundamental na implementação, garantindo que a Pague Menos pudesse explorar todas as funcionalidades do SAP S/4HANA e maximizar seus ganhos operacionais.
“A maior preocupação que tínhamos na questão da migração era o tempo do processo e os impactos nas datas de fechamento. Conseguimos fazer este movimento em um curto prazo e sem nenhum impacto neste processo”, comenta o executivo.