Marketing

Pague Menos anuncia finalistas de concorrência com quase mil agências inscritas

Por Redação

30/04/2025 19h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Concorrência mobilizou o mercado e segue com cinco finalistas em publicidade e três em live marketing

A Pague Menos deu início, há cerca de dois meses, a um processo de concorrência diferente para a escolha de agências de publicidade e de live marketing. Renato Camargo, VP de negócios de clientes da Pague Menos, e Extrafarma, fez um post na sua conta do LinkedIn, onde é top voice com 75 mil seguidores com a frase: “Carro da concorrência passou na sua rua”. Instantaneamente a adesão das agências foi unanime, foram quase mil agências publicitárias buscando concorrer na concessão da empresa, o que causou arrependimento no executivo pelo texto que propôs o pitch ao mercado.

Renato, chegou a receber conselhos de entidades e de algumas agências para dar atenção às recomendações de compliance do Cenp para contratação de agência.

“Iniciamos o processo de concorrência para o atendimento às áreas de publicidade e live marketing há cerca de dois meses. Recebemos quase mil inscrições e iniciamos o trabalho de análise das agências candidatas. No primeiro filtro, selecionamos 270 concorrentes, que passaram para a fase de cadastro, no qual analisamos políticas de equidade, diversidade, inclusão, além de documentação. Desse montante, selecionamos 29 e, atualmente, estamos com 8 agências no processo, que passarão pela última fase na próxima semana, sendo 5 para a área de publicidade e 3 para live marketing”, explica Renato Camargo.

Confira também: Pague Menos anuncia nova identidade visual

A última etapa do processo de concorrência também acontecerá em um formato diferenciado, sem o tradicional “job teste”. O objetivo é propor uma reunião de 1h30m com cada postulante e entender qual delas possui maior aderência ao que a Pague Menos está buscando.

“Para a área de publicidade, seguem na disputa as agências Lew’Lara\TBWA, Advance, BETC Havas, Pullse e VML. Já no live marketing, concorrem a BTO+, Nico e How Hub Eventos”, finaliza o VP.

Confira a postagem realizada no LinkedIn AQUI