Com presença no maior reality show da televisão brasileira, a companhia reforçará seu brand awareness entre os consumidores
A 23ª edição do Big Brother Brasil nem começou e já tem um verdadeiro “líder” na casa: a Pague Menos. Sendo a primeira rede de farmácias do País a patrocinar o maior reality show do Brasil, a Pague Menos está presente no programa para reforçar o diálogo da marca com seu target de interesse e promover a marca nacionalmente. Essa parceria faz parte da estratégia de aumento de brand awareness da empresa, consolida o conhecimento da rede no Norte e Nordeste e aumenta ainda mais a visibilidade da marca no Sul, Sudeste e Centro-oeste.
Em uma negociação estratégica, a Pague Menos adquiriu a cota Brother de patrocínio, que prevê ações dentro da casa, inserções nas marcas da TV Globo e nas redes sociais da emissora. Com a aquisição, a marca também poderá realizar ações casadas com os principais patrocinadores e parceiros. Segundo Renato Camargo, VP de Customer Experience da Pague Menos, a iniciativa faz com que a omnicanalidade da companhia extrapole os canais já fortemente estabelecidos pela rede e chegue também na televisão, consolidando o conceito da marca nas regiões onde a empresa está expandindo.
“A Pague Menos oferece uma experiência exclusiva aos seus clientes durante a jornada de compra e, por isso, consideramos que a parceria com o Big Brother Brasil tem total sinergia com a empresa. O programa promove vivências e experiências únicas para quem está dentro da casa e para o telespectador e, nada melhor do que uma empresa como a nossa, que sabe fazer isso com maestria no dia a dia, participar deste grande momento”, afirma Camargo.
Há mais de 20 anos, a Advance é a agência por trás da comunicação da Pague Menos. A agência é responsável pela criação dos conteúdos para o canal do Youtube da marca que já soma mais de 190 mil inscritos. O canal Farmácias Pague Menos se consolida como o maior canal de farmácias do mundo e acumula mais de 7 mil vídeos.
Guilherme Colares, diretor de novos negócios da agência, comenta sobre essa nova parceria da marca.
“O Big Brother é um programa que além de uma grande audiência, tem uma base de fãs altamente engajada e que reverbera todos os conteúdos do programa. Faz todo sentido para a Pague Menos, rede de farmácia que está em todo o país, fazer parte disso. Ações como essa tem excelentes resultados na construção da reputação da marca a curto e longo prazo. Sobre posicionamento dentro do programa é uma estratégia que está sendo desenhada junto com a produção do programa”, aponta Guilherme.
Entusiasmado com o planejamento, Guilherme acrescenta como a Pague Menos e a Advance estão se preparando para otimizar a presença da marca no programa.
“Estamos trabalhando muito integrados com o time de marketing e digital da Pague Menos, participando de todo o processo, desde as conversas iniciais, estudo de viabilidade, negociação, planejamento das ações e como vamos aproveitar essa exposição. Serão 4 meses bem intensos e estamos num War Room com todas as áreas que serão impactadas dentro da Pague Menos e da Advance (planejamento, mídia, performance, criação…) para otimizar ao máximo esse investimento. Não tenho dúvida que vai ser um divisor de águas para a marca”, finaliza.
Advance Comunicação e Pague Menos
Na 1ª edição do Espaço Nosso Meio estiveram presentes Eliziane Colares, fundadora da Agência Advance, e Emanuele Rodrigues, que estava como diretora de marketing das Farmácias Pague Menos. As duas apresentaram as estratégias por trás da campanha de Black Friday da rede de farmácias e mostraram as etapas de criação. Confira!
Confira também a entrevista exclusiva com Evandro e Eliziane Colares, Sócios-Diretores da Advance Comunicação: