Com a bola rolando nos gramados australianos, o time da Seleção Brasileira de Futebol Feminino se prepara para entrar em campo em busca de um feito histórico: conquistar a primeira estrela do brasão na história do mundial. E como patrocinadora oficial da seleção e da torcida brasileira, a rede de farmácias Pague Menos assume um papel de destaque, enaltecendo a força e a inspiração das jogadoras, além da batalha nas partidas e o empoderamento feminino durante toda a competição.
Como parte da campanha #BoraComElas, co-criada em parceria com agência Advance, a rede lançou o filme “Primeira Estrela”, que faz parte de uma série de vídeos que serão publicados ao longo do campeonato como forma de apoiar e incentivar a trajetória das jogadoras brasileiras. A inspiração surgiu a partir da decisão da CBF em retirar as estrelas conquistadas pelo time masculino do brasão da seleção feminina, permitindo, assim, que as mulheres conquistem sua própria estrela.
“Sonho de muitas meninas, a seleção brasileira feminina é uma das maiores representações dos desafios que as mulheres enfrentam na sociedade. A busca da primeira estrela tem um potencial de desdobramentos positivos com uma abordagem emocional que reforça o simbolismo dos atuais desafios da nossa seleção e cria uma conexão com mulheres e meninas que abraçam carreiras tradicionalmente masculinas”, afirma Eliziane Colares, Sócia-Diretora da Advance.
Nas redes sociais, serão produzidos ainda vídeos de diversos conteúdos que destacam o espírito esportivo mostrando o futebol como fonte de alegria e de união entre os povos, além de collabs com o canarinho e interações com os seguidores.
A protagonista do filme é a alagoana Nicole Oliveira, de 9 anos, que se tornou recentemente a astrônoma mais jovem do mundo ao identificar asteroides. O vídeo mostra Nicole, uma verdadeira apaixonada pelas estrelas, em seu quarto olhando para o céu por meio de um telescópio, de onde vão surgindo constelações com imagens das jogadoras e do estádio de futebol.
“A campanha #BoraComElas é uma homenagem à força e herança da Seleção Feminina Brasileira, mostrando que o apoio incondicional é fundamental para o sucesso das nossas guerreiras, fortalecendo a luta pela igualdade de gênero tanto no esporte quanto fora dele. Juntos, podemos construir um país onde mulheres no esporte sejam aplaudidas e incentivadas da mesma forma que seus colegas. O apoio da nossa companhia é apenas o início dessa jornada, e contamos com o empenho de todos para impulsionar o futebol feminino a patamares ainda maiores. Vamos fazer história juntos, tornando o esporte mais justo e inclusivo para todos.”, afirma Flávia Drummond, diretora de Marketing, Growth e CX da Pague Menos e Extrafarma.
Exemplo dentro de casa
A rede de farmácias, patrocinadora oficial das Seleções Brasileira de Futebol Feminino e Masculino, informou ainda aos colaboradores da empresa que vai repetir a operação realizada durante o torneio masculino. Serão dois formatos, um para os escritórios, em que os funcionários serão liberados no turno da partida, e outro para as lojas e centros de distribuição, onde os colaboradores poderão assistir às partidas e torcer pela nossa Seleção em uma infraestrutura oferecida pela Pague Menos.
“O patrocínio da Rede Pague Menos à CBF é um importante passo para o fomento do futebol feminino no Brasil. Como mulher e representante da Pague Menos, tenho orgulho de apoiar a valorização da presença feminina no esporte e na sociedade como um todo. Reconhecemos que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a mesma torcida e apoio que a seleção masculina recebe. Por isso, convidamos a todos a se unirem nessa jornada e torcerem pelas nossas atletas, pois o futuro do futebol feminino no Brasil depende do engajamento de cada um de nós”, finaliza Flávia.