Responsabilidade

Pague Menos lança linha de shampoos e condicionadores sólidos ECO

Por Redação

18/05/2021 16h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A linha ECO é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos, com embalagens biodegradáveis

 

ECO, marca própria de conceito sustentável da Pague Menos, apresenta sua mais nova linha de shampoos e condicionadores sólidos, sendo a primeira grande rede farmacêutica a trazer um produto próprio como esse para o público brasileiro. Ao todo, estarão disponíveis seis itens, entre shampoos e condicionadores para cabelos secos, oleosos e mistos. Como parte da linha ECO, eles são totalmente sustentáveis, veganos, produzidos sem testagem em animais, e de maneira 100% natural, com o uso de óleos essenciais de alta qualidade. Além disso, suas embalagens são biodegradáveis e sem uso de plásticos.

 

Elaborados em parceria com a Beegreen®, empresa conceituada que atua na confecção de produtos brasileiros e sustentáveis há cinco anos, a nova linha chega para atender uma demanda cada vez maior por itens de higiene e beleza que sigam a tendência Clean Beauty: que não agridem o meio-ambiente, sejam cruelty free, utilizem menos plástico e sejam 100% naturais. Assim, com o objetivo não apenas de reduzir o impacto ambiental, a linha ECO e seus novos produtos também buscam aumentar essa conexão das pessoas com a natureza.

 

“O desenvolvimento e a comercialização de produtos como esses, que são social e ambientalmente responsáveis, é fundamental para a nossa companhia, pois ressalta o nosso zelo com o planeta. Ao cuidarmos do ambiente em que estamos inseridos, automaticamente estamos cuidando da nossa própria saúde”, explica Rafael Rossatto, diretor de Marcas Próprias da Pague Menos.

Com o propósito de trazer ainda mais benefícios diretos para o meio ambiente, parte das vendas de toda os produtos Eco são repassados para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue). Sediada no Ceará, a entidade atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.

 

A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria, estabelecida em 2008 e que conta com nove marcas e mais de mil itens, o que faz da rede uma referência no varejo farmacêutico. Hoje, a participação desses produtos nas vendas da empresa já é superior à média do mercado e dos principais players. No primeiro trimestre desse ano, a área apresentou um crescimento de 19,5% em valor de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, a participação de Marcas Próprias chega atualmente a cerca de 6% das vendas totais da rede, e mais de 13% quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos.

 

Confira também: