A campanha assinada pela agência FCB traz diversas ações no carnaval de São Paulo, Olinda e Salvador
A Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, já entrou no clima de carnaval! Com patrocínios ao Carvalheira na Ladeira, principal festa de carnaval de Olinda (PE), e aos Blocos Modo Surto, da Luísa Sonza, e Bloco da Pocah, em São Paulo. A marca deseja levar para as foliãs a mensagem da importância do cuidado íntimo mesmo durante os dias de festa, além do encorajamento para curtir o carnaval, menstruadas ou não.
A marca também estará presente no carnaval de Salvador e Olinda em uma ação com a rede de farmácias Pague Menos, na qual uma loja em Olinda será totalmente envelopada de rosa e estará ‘vestida para o carnaval’. Nas duas cidades a marca vai promover distribuição de água e uma área de descanso para os foliões durante os dias de festa. As ações serão realizadas do dia 28/02 ao dia 05/03 e estarão na rota de passagem dos foliões.
“Utilizamos a força e a capilaridade de nossas lojas físicas para divulgar conceitos de produtos de forma impactante. É uma poderosa plataforma para marcas que buscam se conectar com nosso público, bastante fiel. Transformar nossa loja em um ponto de referência para os foliões, oferecendo não apenas visibilidade para a marca, mas também conforto e bem-estar, demonstra a força do retail media em proporcionar experiências relevantes e significativas”, pontua Camilo Frigo, diretor de novos negócios da Pague Menos.
Para a empresa, marcar presença nesses eventos faz parte da estratégia da marca para se aproximar ainda mais do público, composto principalmente pela geração Z. No Carvalheira na Ladeira, a marca estará presente tanto nos palcos quanto nos banheiros, disponibilizando absorventes. Já nos blocos em São Paulo, haverá a entrega de brindes no momento da concentração. E, para reforçar ainda mais a presença nesse período, Intimus® lançou também uma embalagem comemorativa do Absorvente Intimus® Tripla Proteção.
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A campanha, assinada pela agência FCB, traz ativações embaladas no conceito de “Poder do Ciclo“, que enfatiza mudanças positivas trazidas pelas oscilações hormonais.
“Pela primeira vez uma campanha aborda os pontos positivos de todo ciclo menstrual. É cientificamente comprovado que durante esse período habilidades como resiliência, energia, foco, criatividade ficam mais aguçadas. O trabalho da FCB Brasil buscou usar o poder de grandes nomes para falarem sobre os poderes do ciclo. Porque é assim que os estigmas são quebrados: com muito barulho” afirma Heloisa Ribeiro, diretora de criação da agência.
As ações de Marketing de Influência, foram idealizadas pela agência PROS, e trará a cantora Luísa Sonsa, ao lado das dançarinas Arielle Macedo (@ariellemacedo) e Gio Vasconcelos (@_giovass) que, juntas, estimularão o autoconhecimento íntimo nas redes sociais.
“A escolha das artistas que formam o time de carnaval Intimus 2025 é baseada principalmente no público que queremos atingir. Todas falam com a geração Z e são figuras importantes quando o assunto é liberdade feminina. São verdadeiros ícones com grande interação nas redes, capazes de arrastar multidões representando com eficiência tudo que a marca deseja passar para o consumidor, fomentando discussões importantes e levantando, sem estigmas, temas relacionados à menstruação”, declara Marisa Cazassa.