Rede de franquias de publicidade e propaganda em sacos de pão expande sua praça e inaugura terceira unidade no Ceará
A rede de microfranquias especialista em publicidade e propaganda em sacos de pão, Paper Pão, foi criada pelo jornalista Daniel Costa, em 2016. Através das passagens de Daniel por diversas emissoras de Minas Gerais, ele viu no negócio um excelente canal de comunicação e potencial para uma franquia de sucesso.
A Paper pão agrega publicidade a um espaço de economia criativa e colaborativa em que várias marcas, em especial, pequenas e microempresas podem se unir para colocar em circulação propagandas regionais em um meio de alta circulação e que entra na casa das pessoas.
“É uma excelente estratégia para promover o marketing de vizinhança”, explica Costa.
De acordo com Daniel, a ideia surgiu com o objetivo de possibilitar que pequenas e microempresas tivessem a possibilidade de competir com “tubarões” do mercado utilizando a economia criativa e o modelo “ganha-ganha”, onde toda a cadeia produtiva é beneficiada pela existência do serviço.
Para Kayo Vieira, de 30 anos, técnico em prótese dentária, a vontade de empreender ressurgiu depois de um evento de Coach. Após sua participação no evento, Kayo ouviu muitos podcasts de empresários de sucesso e teve a ideia de investir em uma franquia. Por já conhecer o formato de propagandas em sacos de pão, pensou em empreender neste segmento e, após pesquisar as possibilidades dentro deste mercado, encontrou a Paper Pão e se identificou prontamente com a marca e seu modelo de negócio.
“Vejo um forte potencial da minha região para uma unidade da Paper Pão aqui. A cidade tem um ótimo comércio, além de ser muito alegre, talvez pelas praias. As pessoas daqui, assim como eu, tem muito orgulho da cidade e vontade de torna-la sempre melhor. Tudo isso colabora. Levanto a bandeira que o saquinho é nosso, é de Cascavel!”, conta Kayo
Tendo em foco, a produção do bem-estar para o consumidor final e do meio ambiente, as embalagens da Paper Pão podem aguentar até 5kg, são coloridas com tintas e papel atóxicos, recicláveis e totalmente biodegradáveis, além de contar com a aprovação da Anvisa. A operação da franquia funciona de forma simples: o franqueado lucra com a venda dos espaços publicitários, chamados de módulos, sendo do tamanho aproximado a de um cartão de visitas. Cada saquinho pode conter até 32 anunciantes diferentes. Os anúncios são veiculados por edição, também chamada tiragem, contendo a partir de 10 mil exemplares cada. As padarias são parceiras no negócio e, por isso, não pagam nada para ter os sacos de papel.