Livro “Qual É Seu Look Hoje?” reúne 25 tendências de moda em cartões destacáveis
A Editora MOL e o Instituto Riachuelo lançam esta semana seu terceiro projeto conjunto, o produto social “Qual É Seu Look Hoje?”, livro que apresenta 25 tendências de moda em cartões destacáveis, proporcionando inspiração para mulheres expressarem sua personalidade por meio da moda. A partir das vendas nas Lojas Riachuelo, a publicação tem a expectativa de gerar mais de R$ 120 mil em doação para o Programa Pró-Sertão e capacitar cerca de 2.800 costureiras no semiárido nordestino.
Parte do valor da compra do livro “Qual É Seu Look Hoje?” apoia a capacitação de costureiras no sertão nordestino por meio do programa Pró-Sertão, do Instituto Riachuelo. Iniciada em 2013, a iniciativa busca fomentar a criação de oficinas de costura na região do Seridó, localizada no Rio Grande do Norte, contribuindo para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. A cada exemplar vendido, uma doação é feita para o programa, podendo chegar a 120 mil reais.
“Este lançamento representa não apenas um marco em nossa parceria com o Instituto Riachuelo, mas um passo significativo em direção ao empoderamento econômico de mulheres no sertão nordestino. Estamos muito orgulhosos por apresentar mais um produto social que gera transformação real e reforça nosso compromisso com o fortalecimento da cultura de doação no Brasil”, destaca a CEO da Editora MOL, Roberta Faria.
A parceria entre a MOL e Instituto Riachuelo começou em dezembro de 2022, com o lançamento do livro “Siga Seus Sonhos”, que encoraja mulheres a tirarem seus planos do papel, persistirem, aprenderem com os erros do caminho e realizarem sonhos. Em abril de 2023, foi a vez de lançar “Entre Mães e Filhas”, livro que reúne histórias de cinco mães e filhas e estimula o fortalecimento de vínculos. Juntos, os dois produtos sociais já geram mais de R$ 180 mil em doações para a ONG Grupo Reviver Natal e para o Agro-Sertão, projeto do Instituto Riachuelo que apoia 120 famílias produtoras de algodão agroecológico no Rio Grande do Norte.
“Quem conhece a história da Riachuelo sabe o quanto trabalhamos para impulsionar as pessoas do sertão do Rio Grande do Norte, berço da nossa companhia, fazendo com que elas prosperem através do trabalho e da renda. E estamos muito orgulhosos por lançar mais esse projeto com a Editora MOL, nossa grande parceira que nos ajuda a mudar a realidade de tanta gente que vive lá no Seridó”, complementa Marcella Kanner, Head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e Diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo.