Mercado

Parceria entre ESPM e Rede Bahia amplia capacitação para o mercado de comunicação da Bahia

Por Redação

19/07/2023 16h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Cursos promovidos pela parceria visam desenvolver competências para profissionais das áreas de mídia, planejamento e métricas em ambientes on e off

A segunda edição do curso Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias All-line, é resultado da união entre a ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, e a Rede Bahia, conglomerado de mídia que conta com 16 veículos no estado da Bahia. A parceria se amplia no projeto “ESPM em Rede”, voltado para a capacitação de profissionais no mercado de comunicação da Bahia, e promovem, a partir de agosto. Após uma primeira etapa do projeto dedicada a agências de publicidade, nesta fase, o curso será voltado para os maiores anunciantes do mercado baiano.

“Nossa ideia é ajudar no aprimoramento profissional, com foco nas expertises da ESPM, entre elas marketing, negócios, inovação, branding e mídia”, diz Tatsuo Iwata, diretor nacional da pós-graduação e educação continuada da ESPM.

Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias All-line acontece em formato híbrido, durante seis meses, e aborda os diversos conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all-line, explorando a jornada do consumidor.

“O profissional terá a oportunidade de conhecer ou aprimorar o uso de ferramentas para que ele possa elaborar um planejamento de comunicação e mídia, considerando o consumidor dentro e fora do ambiente digital”, diz Diego Oliveira, coordenador do programa.

Além de informar e estar presente em todas as áreas do estado, a Rede Bahia tem a responsabilidade em deixar um legado. E assim tem sido com este projeto desenvolvido em parceria com a ESPM.

“Com as constantes transformações e rápidas mudanças na área de mídia, entendemos que devemos contribuir, enquanto grupo de comunicação, com o mercado publicitário baiano”, conta o CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas.

“Estamos fazendo um movimento de capacitação e desenvolvimento do mercado publicitário baiano seguindo de mãos dadas com as agências e anunciantes do nosso estado. Nosso intuito é desenvolver novos negócios e fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de comunicação em que estamos inseridos”, aponta a Diretora Comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino.

Seguindo o mesmo propósito, de fomentar a educação no mercado de comunicação local, também a partir de agosto, o projeto ESPM em Rede promove o curso Desenvolvimento de Competências de Alta Liderança do Futuro, para o público C-Level de empresas da Bahia, abordando temas relevantes sobre ESG e propósito, transformação de negócios e marca pessoal. 

A capacitação aos profissionais de comunicação se estende ao longo do semestre com cursos abertos ao mercado. Os temas são: Transformações na Comunicação e Negócios do Futuro, Coolhunting e Tendências no Comportamento do Consumidor, Aplicações do Neuromarketing para Estratégias Digitais de Alto Impacto e Atualização em Trade Marketing. Também contempla uma Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias.

Confira também:

Edição histórica do Fortal conta com injeção econômica bilionária na região e patrocínio de marcas de diversos segmentos 

Entenda tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023 e a liberação dos funcionários para assistir os jogos 

Renner inaugura sua primeira loja no Eusébio tendo omnicanalidade e sustentabilidade como pilares