Mercado

Parceria estratégica: Advance e Slogan celebram um novo capítulo na história do mercado publicitário

Por Redação

29/11/2023 13h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A transação coloca clientes como Mercadinhos São Luiz e Normatel para dentro da carteira de clientes da Advance Comunicação

A Slogan Propaganda comunicou ao mercado que mudou seu foco de atuação exclusivamente para soluções criativas no desenvolvimento de projetos e de consultoria empresarial, deixando de operar no modelo tradicional de agência de propaganda. Portanto, não mais intermediará as relações comerciais entre veículos de comunicação e clientes, nem atenderá o dia a dia de marcas, reposicionando-se em um novo modelo de trabalho que se volta para essência do trabalho criativo, fortemente inserido em seu DNA, atuando numa escala restrita à projetos especiais, reduzindo assim consideravelmente a sua estrutura operacional.

“O que construímos serve de base para novos desafios no futuro, levando na bagagem uma vasta e longa experiência profissional que se constitui num valioso acervo para o mundo da comunicação e empresarial. Construímos uma marca forte na propaganda, que é sinônimo de comunicação de boa qualidade. Construímos, acima de tudo, uma boa reputação, honrando o nosso mercado com bons exemplos a serem seguidos”, compartilha Sérgio Fiuza.

Sérgio Fiuza, diretor-presidente da Slogan

Com mais de quatro décadas de atuação no mercado, a Slogan foi uma grande incubadora de novos talentos, forjando alguns dos grandes talentos do mercado atual. Uma bela história que é exemplo de resiliência e conquistas. Um grande ciclo virtuoso e vitorioso de construção de marcas fortes, contribuindo para fortalecimento da economia nordestina. No segmento público, teve papel destacado em grandes campanhas e marcantes ao longo de diversas administrações, contribuindo ativamente para o aprimoramento da comunicação desse setor e, por consequência, resultando em um Ceará melhor.

A Slogan encontrou na Advance Comunicação um parceiro bem estruturado e com capacidade de honrar o seu legado no processo de construção e consolidação das marcas parceiras. O processo de handover entre as agências e seus clientes será cuidadosamente conduzido ao longo de aproximadamente três meses. Parte das equipes de atendimento, criação, mídia e produção da Slogan, que detém uma grande expertise junto aos clientes e ao mercado, se integrará gradualmente à Advance. Sobre como iniciou essa tratativa, Eliziane Colares, CEO da Advance Comunicação, fala em entrevista exclusiva ao Nosso Meio.

Eliziane Colares, CEO da Advance

“A Slogan fez uma revisão do seu foco estratégico e decidiu não operar mais a frente de publicidade. A parceria com a Advance para esse momento foi um caminho orgânico considerando a boa interlocução entre as duas empresas, que sempre se pautaram por uma concorrência ética”, compartilha.

Sobre a estratégia por trás dessa decisão, Eliziane pontua que o fato da Advance, ter a capacidade de perpetuar o legado da Slogan, foi o que permitiu que essa parceria acontecesse.

“Do lado da Slogan sempre houve a preocupação quanto à continuidade do legado que ela construiu no mercado e junto aos seus clientes. A estrutura e a capacidade de entrega de valor que a Advance tem proporcionou um match perfeito para esse momento. Da parte da Advance, a incorporação de uma carteira de clientes é oportuna para acelerar nosso crescimento”, comenta Eliziane.

Além disso, Sérgio Fiuza, fundador da Slogan, juntamente com seu filho Sérgio Campos Fiuza, diretor de planejamento, atuarão como conselheiros no decorrer de todo o processo, visando permanecer até que se consolide a integração completa das equipes. Essa colaboração contínua tem como objetivo assegurar aos clientes o mais alto nível de desempenho na condução de suas estratégias de comunicação.

“Estamos confiantes nesse acordo com a Advance e acredito que o formato trará benefícios significativos para nossos clientes. Nossa larga experiência no atendimento de grandes marcas do varejo, regional e nacional, bem como outros segmentos privados, encontra par na Advance. Nossos clientes estarão em boas mãos. Do nosso lado, a paixão pela criatividade e excelência continuará a ser nossa prioridade, tomando agora outra forma”, comentou Sérgio Fiuza.

“A Advance compartilha nossa visão de futuro para os clientes, e estamos confiantes de que a transferência de nossa expertise acumulada em muitos anos de construção dessas marcas, aliada ao frescor de uma nova perspectiva, resultará em soluções ainda mais inovadoras e eficazes para nossos clientes”, acrescentou Sérgio Campos Fiuza.

A Advance Comunicação também está motivada com esta nova fase da empresa.

Evandro Colares, Presidente da Advance

“Estamos muito honrados com a missão de dar continuidade ao reconhecido trabalho da Slogan, incorporando valiosos membros da equipe ao melhor estilo #tamojunto. Este movimento estratégico nos permitirá expandir nossas capacidades e oferecer um serviço ainda mais completo aos nossos clientes”, disse o presidente Evandro Colares.

“Advance e Slogan sempre ocuparam um espaço de credibilidade e reputação nacional. Algo que não se conquista em pouco tempo. São anos de trabalho comprometido com resultado, ética e construção de grandes marcas. Estamos entusiasmados e cientes da grande responsabilidade de dar seguimento ao legado construído pela Slogan junto aos clientes que estamos recebendo”, ressalta Eliziane Colares, CEO da Advance.

O mercado

Sendo um passo significativo para o mercado cearense, essa parceria estratégica reflete as diversas possibilidades que existem dentro do portfólio criativo regional, refletindo que a colaboração entre empresas, são bem-vindas.

“Essa operação demonstra um amadurecimento do nosso mercado. Slogan entra em novo momento com novas soluções. Advance se fortalece, engrandecendo sua carteira com marcas de peso que já vêm com uma boa base de branding construída pela Slogan e com uma operação funcionando redonda. E o mercado ganha reputação mostrando nossa capacidade de nos reinventar de forma criativa e estratégica”, pontua Eliziane.

A Advance é uma agência one-stop shop, com soluções criativas integradas em diferentes frentes, como Branding, Publicidade, Digital, Performance e Growth, Ciência de Dados, Aplicações Digitais, Branded Content, Design e Eventos. A agência atende clientes de porte regional, nacional e internacional, como Farmácias Pague Menos, Extrafarma, Ari de Sá, SAS, Angola Cables, Rappi, Abrafarma, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, DelRio, Sapataria Nova, Dias de Sousa Construções, Liliani entre outros.

Para 2024, a agência objetiva alcançar cada vez mais o mercado nacional, revelando o Ceará como potência criativa no Brasil.

“Além da frente permanente de manter um time super preparado, nossa estratégia é avançar também no mercado nacional, trazendo novos negócios para o Ceará. Nossas frentes no Nordeste e em São Paulo estão a todo vapor e há novos contratos em andamento. Nossa expertise em Health e, em especial, no Canal Farma, nos deu reputação e somos muito prospectados por isso. Vislumbramos um 2024 de muitas boas novidades”, finaliza Eliziane.

A história se repete

Em 2001, a Advance fez uma operação semelhante com a Agência Essência de Comunicação, comandada por Ana Cansado, e assumiu as contas de marcas como Concessionária Saga e Hapvida. Essas marcas contaram com as soluções da Advance por cerca de 15 anos.