O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) apresenta, nesta segunda-feira (22), às 10h, uma nova campanha de incentivo à doação de sangue. A solenidade será realizada na sede da unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em Fortaleza. O evento abre as comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021, que segue até o dia 27 de novembro em todas as unidades do hemocentro na Capital e no interior cearense. Neste ano, a Pardal Sorvetes irá fornecer um carrinho de picolés aos candidatos que estiverem na sede do Hemoce, em Fortaleza, no dia 25 de novembro.
A Semana do Doador de Sangue do Hemoce é realizada com o apoio de vários parceiros e ocorre de 22 a 27 de novembro com uma programação que envolve apresentações musicais e artísticas, lanches, entregas de mimos e sorteios de brindes.
“Apoiamos o evento desde 2015 e estamos muito felizes em fornecer novamente os nossos deliciosos picolés em prol de uma causa tão justa. Nosso produto chega para agregar com muito sabor e proporcionar uma ótima experiência a todos que estarão presentes para doar sangue”, destaca Erikson Nascimento, gerente de marketing da Pardal.
Campanha
Com o slogan Uma Cor Que Nos Une, a nova campanha do Hemoce foi desenvolvida voluntariamente pelo Instituto Pró-Hemoce e tem como objetivo homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue voluntária, regular e altruísta – além de mostrar que todos são unidos pela “cor da solidariedade”.
Seja um doador
Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.
Para evitar aglomerações nas unidades, o Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade. Em Fortaleza, os voluntários podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.