Os picolés com zero açúcar e zero lactose, foram criados para atender tanto aos consumidores com restrições alimentares quanto aos entusiastas do estilo de vida fitness
A Pardal, acaba de lançar uma novidade que promete transformar como as pessoas encaram sobremesas saudáveis: a linha Vita. Para surpreender aqueles que acreditam que produtos saudáveis sacrificam o sabor, a Pardal apresenta uma opção que não só respeita as restrições alimentares ao açúcar e ao leite, mas também oferece sabor e refrescância.
A linha é composta inicialmente por três sabores, açaí, cajá e morango, e a ausência de lactose e de corantes ou aromas artificiais também é outro diferencial. A linha é ideal para diabéticos, intolerantes à lactose e pessoas que buscam uma alimentação saudável, unindo sabor e saúde no mesmo palito. Além deles, a linha é uma ótima opção para crianças que estejam em introdução alimentar, e até alérgicos a corantes.
“Queremos proporcionar uma experiência única aos nossos consumidores. A Linha Vita é uma prova de que é possível combinar saúde e sabor de maneira surpreendente. Queríamos justamente isso, fazer um picolé sem açúcar adicionado e sem lactose, tão gostoso ao ponto das pessoas se surpreenderem com sabor”, comenta Erikson Nascimento, gerente de marketing e comunicação da Pardal.
A embalagem da Linha Vita foi concebida pela Cluster Design & Branding, visando refletir a essência e identidade visual da Pardal, mantendo uma abordagem clean e divertida. O projeto enfrentou o desafio de destacar o caráter saudável da linha enquanto conectava o conceito de vitalidade e bem-estar associados à atividade física. O nome “Vita” é uma alusão à vitalidade e ao ato de viver com saúde e sabor.
“Quando a Pardal nos procurou com o desafio de lançar uma linha Zero Açúcar, fizemos uma imersão para entender melhor o segmento e o produto, incluindo workshops com o cliente e estudos de benchmarking. A proposta de valor de uma linha que entrega saúde e sabor incrível ao mesmo tempo, além de verdadeira, tinha tudo a ver com a Pardal, uma marca que preza e tem essa pegada leve e divertida. A partir desse insight, criamos o nome e uma identidade que conversa com essa essência, com uma abordagem colorida e divertida, entregando potência e vitalidade no ponto de venda.” explica, Rodrigo Meireles Diretor Criativo da Cluster Design & Branding
Por isso, a embalagem celebra a energia e o vigor com uma linguagem visual vibrante e dinâmica. Cores fortes e ilustrações lúdicas enfatizam a prática de uma vida ativa e saudável, criando uma identidade que não apenas comunica os benefícios do produto, mas também inspira um estilo de vida cheio de vitalidade e prazer.
“Com um processo colaborativo e bastante imersivo, pudemos definir não apenas o nome da linha, mas mergulhamos na estratégia do negócio, compreendendo o posicionamento de uma linha de produtos saudável e sua relação com as outras linhas de produtos da Pardal. Foram momentos ricos onde pudemos trazer reflexões conjuntas sobre o negócio, ponderando como a nova linha poderia trazer clareza e – ao mesmo tempo – inovação no seu posicionamento estratégico, comunicação verbal e comunicação visual.” conclue, Thiago Baldu Diretor Estratégico da Cluster Design & Branding