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PEDIGREE® ressalta a importância do vira-lata caramelo em nova campanha estrelada por Tata Werneck

Por Redação

14/03/2025 10h05

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A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO e irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club

A PEDIGREE®, acaba de lançar sua campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo da campanha é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados.

Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.

Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorraMaminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. A influenciadora recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.

A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.

A marca se propõe a entregar aos “Caramelos” tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, esta a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE®, com o propósito de unir os tutores amantes e seus “Caramelos” para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.

A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um “Caramelo”, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.

“PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®.

“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Ficha Técnica – Caramelo

Agência: AlmapBBDO

Campanha: Caramelo

Cliente: Mars

Produto: Pedigree

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam

Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hirohito Takahashi e Isabella Remelli

Conteúdo: Fernando Cury “Pandão”

RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti

Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi

Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos

Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco

PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti

Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap

Produção Executiva:21 Sun

Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck

Ilustrações

Produtora: Black Madre

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins

Atendimento: Camila Holzmann

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Felipe Ribs

Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares

Lettering: Ribeiro

Agência de Conteúdo:T&P powerd by Fbiz

Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti

Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio

Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas

Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte

Agência de Mídia: Essencemediacom

Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa

Supervisor: Pedro Cunha

Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo

DNA Pets

Head: Jaqueline Oliveira Rosa

CEO: Rodrigo Faria Matheucci

AMPARA

Presidente e fundadora: Juliana Camargo

Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri

Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Oriol Barberà

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Line producer: João Avena

Assistente Executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e

Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Luigi Parisi

1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino

2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares

Diretora de Arte: Karla Salvoni

Assistente de direção de arte: Liara Campos

Diretor de Produção: Marcos Teshima

Produção: Livia Santos e Maria Elisa

Produtora de objeto: Bruna Ramos

Assistente de objeto: Janaína Camargo

Adestradora: Flavia Schleder

Making of: Peveralli Filmes

Finalizador: Driano Torres

Montador: Jon Kadocsa

Ass. de Montagem: Camila Ribeiro

Casa de Pós Produção: Gafanhotto

Cor: Bleach

Produtora Audio: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes

Coordenação: Robério Barbosa