A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO e irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club
A PEDIGREE®, acaba de lançar sua campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo da campanha é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados.
Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra “Maminha”, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. A influenciadora recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.
A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.
A marca se propõe a entregar aos “Caramelos” tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, esta a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE®, com o propósito de unir os tutores amantes e seus “Caramelos” para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.
A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um “Caramelo”, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
“PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®.
“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Ficha Técnica – Caramelo
Agência: AlmapBBDO
Campanha: Caramelo
Cliente: Mars
Produto: Pedigree
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hirohito Takahashi e Isabella Remelli
Conteúdo: Fernando Cury “Pandão”
RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti
Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi
Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos
Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco
PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti
Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap
Produção Executiva:21 Sun
Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck
Ilustrações
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Felipe Ribs
Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares
Lettering: Ribeiro
Agência de Conteúdo:T&P powerd by Fbiz
Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti
Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio
Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas
Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte
Agência de Mídia: Essencemediacom
Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa
Supervisor: Pedro Cunha
Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo
DNA Pets
Head: Jaqueline Oliveira Rosa
CEO: Rodrigo Faria Matheucci
AMPARA
Presidente e fundadora: Juliana Camargo
Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri
Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e
Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Luigi Parisi
1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino
2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Assistente de direção de arte: Liara Campos
Diretor de Produção: Marcos Teshima
Produção: Livia Santos e Maria Elisa
Produtora de objeto: Bruna Ramos
Assistente de objeto: Janaína Camargo
Adestradora: Flavia Schleder
Making of: Peveralli Filmes
Finalizador: Driano Torres
Montador: Jon Kadocsa
Ass. de Montagem: Camila Ribeiro
Casa de Pós Produção: Gafanhotto
Cor: Bleach
Produtora Audio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa