O profissional já chegou na casa nova com um planejamento de marketing ousado para 2022
Com MBA em Gestão da Produção de Moda, Imagem e Styling pela UniaAteneu, Pedro Júlio é um profissional visionário e antenado nas tendências de mercado. Sua bagagem profissional fez diferença e chamou a atenção do Grupo AGF Confecções, que propôs o desafio de transição de carreira.
Pedro Júlio não deixou a desejar e já iniciou o ano com um planejamento de marketing promissor para a marca, envolvendo ações de cross marketing e lançamento de E-commerce. A empresa R do Sol, marca de moda praia que faz parte do grupo AGF Confecções, está passando por um momento de reposicionamento e reestruturação da marca.
Com MBA também em Marketing e Negócios Digitais pela Be Academy, Pedro Júlio iniciou sua carreira como analista de marketing no RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Grand Shopping entre 2014 e 2017. Em 2017, foi gerente de marketing na Cardigan Moda Feminina e ganhou o prêmio Teobaldo de Nigris com a Sobral Gráfica em 2019.
Em 2020, se tornou consultor de marketing e moda independente, atendendo clientes e marcas de pequeno e médio porte, realizando reposicionamento e estruturação das marcas, direção criativa, Styling e Produção de moda.
Em 2021, assessorou a Miss Universo Ceará, Teresa Santos, atual Miss Universo Brasil. No final de 2021 foi convidado para assumir a gerência de marketing e comunicação da R do Sol, marca nacional de Moda Praia com 22 anos de mercado.
Conheça um pouco mais do perfil profissional de Pedro Júlio, assim como algumas peculiaridades da sua vida pessoal em uma entrevista exclusiva para o Nosso Meio.
Como surgiu a nova proposta de mudança?
A proposta veio do intuito do Grupo AGF Confecções, detentor da marca R do Sol, que havia iniciado um plano de reposicionamento e reestruturação da marca com um trabalho de alcance nacional, implantação do E-commerce e ampliação do varejo. Iniciamos o processo de integração em dezembro, quando assumi oficialmente o cargo de Gestor de Marketing da marca R do Sol.
O que você traz de aprendizado com sua experiência profissional anterior?
A marca exige um refinamento para a comunicação, na elaboração das campanhas e o domínio do segmento que desenvolvi nos últimos quatro anos, junto ao meu conhecimento e relacionamentos construídos ao longo dos anos e trabalhos desenvolvidos com meus parceiros e profissionais do setor trarão bons frutos para a marca.
Toda chegada é “complexa”, como está sendo a nova experiência?
O segmento Moda Praia (Beachwear) era o único que ainda não tinha trabalhado diretamente, contudo, o calendário nacional da moda, os detalhes e estrutura são basicamente os mesmos. Já estamos com o calendário anual, planejamentos estratégico e financeiro alinhados, ações e parcerias nacionais em negociação para dar o alcance e notoriedade que a marca merece.
Quais os principais desafios do primeiro momento?
Estamos alinhando a nova comunicação com a principal campanha do ano que irei direcionar já na minha chegada. Estou trazendo profissionais e parceiros excelentes para que tenhamos sucesso com a campanha e nas vendas para posicionar a marca com essa nova proposta. Além de desenvolver internamente as campanhas de endomarketing e firmar a valorização das pessoas que fazem a marca.
Como está o planejamento para 2022, o que você já pode nos adiantar?
Podemos falar de parcerias com segmentos diferentes da moda, fazendo um cross marketing com a proposta de promover a marca na vida das pessoas, além de algumas feiras nacionais e o lançamento do E-commerce.
Como você avalia o constante processo de aprendizado de um profissional? Está realizando algum curso, especialização ou pretende?
A atualização do profissional de marketing precisa ser constante, esse ano certamente será de muitos cursos, no primeiro semestre inicio uma nova MBA ao passo que finalizo uma em andamento.
Como você se vê pessoal e profissionalmente nos próximos anos?
Após minha experiência como profissional freelancer, decidi voltar ao ambiente corporativo com o intuito de fazer carreira, crescer profissionalmente e poder compartilhar minhas experiências com outros profissionais e empresários. Estou em uma boa fase da minha vida, após dois anos turbulentos, mas agora é uma jornada de firmar minha marca no mercado e agregar valores e aprendizados nessa nova jornada.
Qual aprendizado de vida você pratica no seu dia a dia?
Acreditar sempre na minha experiência, saber ouvir e pôr em prática o que se aprende com o que você sabe e com o que você aprende em sua volta. Definitivamente, ninguém faz nada sozinho e só consigo realizar meus projetos e ações por ter pessoas que acreditam no meu potencial e ideias que ponho em prática.