Destaque

Pensar grande ou pensar pequeno, pensar longe ou pensar agora. Escolha os dois!

Por Bosco Couto

12/08/2021 13h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Construir um negócio rentável e de valor é pensar a longo prazo, é poder ver mais além. E não estou falando só de inovação ou desenvolvimento de produtos e pessoas, estou me referindo ao seu marketing.

Claro que se não tiver oxigênio no presente, o futuro estará comprometido. Pensando estrategicamente, as empresas precisam construir um capital de marca e reputação. É por isso que, investir em branding e na familiaridade de sua marca é pavimentar um futuro mais robusto e com mais possibilidades de sucesso.

Pensar pequeno ou a curto prazo pode gerar resultados imediatos e dar a sensação de sucesso e glória, metas batidas e indicadores bonitos, mas sem investimentos em marca e reputação de longo prazo, seu esforço comercial sempre precisará ser grande, e pior, arriscado.

Marca forte atrai clientes e investidores, melhora a formação de preço, destaca sua empresa dos concorrentes e ajuda muita a equipe comercial, reduzindo o esforço de convencimento.

Outra coisa, não sossegue quando as vendas estiverem em alta, continue investindo na sua imagem, na sua reputação e na sua marca.

 

Bosco Couto

Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.