Com o lema “TOMA ESSA” a marca se aproxima do consumidor através da conexão com futebol, gastronomia e entretenimento
Após 14 anos desde a última mudança, a nova identidade visual de PEPSI® chega oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome PEPSI® ao centro do símbolo. O rebranding feito em cocriação com a agência WKSP dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão “TOMA ESSA”. Guiada pela ousadia e atitude, características registradas de PEPSI®, a novidade chega para quebrar padrões e estimular novas experiências aos consumidores.
A marca aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, se fazendo presente em diferentes ocasiões para provar o quanto o sabor e a intensidade de PEPSI® acompanham bem qualquer momento. O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, PEPSI® Black é um dos destaques dessa nova era por refletir o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionar a presença da marca na categoria de colas.
O rebrandig foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo. Na última terça-feira (20), a PEPSI® PARTY marcou um ponto de partida para a nova estratégia.
O Mercadão de Pinheiros recebe uma ativação da marca até o dia 01 de setembro. O espaço PEPSI® – mesmo local onde ocorreu a festa – foi criado pela agência Bakery e estará disponível para visitação gratuita dos clientes.
“A criatividade e ousadia de PEPSI® são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só PEPSI® proporciona”, declara Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil.
Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de PEPSI®, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição e o visual reformulado pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.
FICHA TÉCNICA:
AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENT: PEPSI®
PRODUCT: PEPSI® BLACK
TITLE: NOVA ERA DE PEPSI
CCO: Rodrigo Jatene
CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin
COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves
COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia
ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto
ART ASSISTANT: Manga Costa
HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni
RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura
ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira
PROJECT MANAGER: Monique Oliveira
HEAD OF STRATEGY: André Troster
PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino
HEAD OF CONTENT: Jose Diniz
CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento
PRODUTORA: Genco
DIRETOR: André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Cris Barbosa
FOOD STYLIST: Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE: Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot
MIXAGEM: Victor Nogueira
CLIENT APPROVAL: Alfredo Dellasavia, Diego Bastian, Mariana Gomes, Joice Gulman, Camila Vietri, Raquel Brandino e Daniela Retamal