Design

PEPSI® traz nova identidade visual estrelada por Marcos Mion

Por Victor Campos

22/08/2024 09h21

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Com o lema “TOMA ESSA” a marca se aproxima do consumidor através da conexão com futebol, gastronomia e entretenimento

Após 14 anos desde a última mudança, a nova identidade visual de PEPSI® chega oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome PEPSI® ao centro do símbolo. O rebranding feito em cocriação com a agência WKSP dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão “TOMA ESSA”. Guiada pela ousadia e atitude, características registradas de PEPSI®, a novidade chega para quebrar padrões e estimular novas experiências aos consumidores.

A marca aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, se fazendo presente em diferentes ocasiões para provar o quanto o sabor e a intensidade de PEPSI® acompanham bem qualquer momento. O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, PEPSI® Black é um dos destaques dessa nova era por refletir o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionar a presença da marca na categoria de colas.

O rebrandig foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo. Na última terça-feira (20), a PEPSI® PARTY marcou um ponto de partida para a nova estratégia.

O Mercadão de Pinheiros recebe uma ativação da marca até o dia 01 de setembro. O espaço PEPSI® – mesmo local onde ocorreu a festa – foi criado pela agência Bakery e estará disponível para visitação gratuita dos clientes.

“A criatividade e ousadia de PEPSI® são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só PEPSI® proporciona”, declara Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil. 

Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de PEPSI®, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição e o visual reformulado pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.

FICHA TÉCNICA:

AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENT: PEPSI®

PRODUCT: PEPSI® BLACK

TITLE: NOVA ERA DE PEPSI

CCO: Rodrigo Jatene

CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin

COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves

COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia

ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto

ART ASSISTANT: Manga Costa

HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni

RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura

ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira

PROJECT MANAGER: Monique Oliveira

HEAD OF STRATEGY: André Troster

PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino

HEAD OF CONTENT: Jose Diniz

CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento

PRODUTORA: Genco
DIRETOR: 
André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: 
Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: 
Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: 
Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: 
Cris Barbosa
FOOD STYLIST: 
Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: 
Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: 
Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE:
 Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: 
Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: 
French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: 
Bernardo Massot
MIXAGEM:  
Victor Nogueira
CLIENT APPROVAL: 
Alfredo Dellasavia, Diego Bastian, Mariana Gomes, Joice Gulman, Camila Vietri, Raquel Brandino e Daniela Retamal