Os especialistas compartilharam suas vivências de mercado e orientaram a visão do profissional de performance para o futuro
A expressão “Performance Digital” já faz parte da estratégia para alavancar as vendas de um negócio há um bom tempo, mas nem todo cliente sabe utilizar esse recurso ao seu favor. Sabendo disso, os especialistas Elias Hissa, sócio-diretor da Being Marketing, e Lucas Mendes Mourão, da Numeratti, conduziram o workshop de Performance de Publicidade Digital para Negócios nesta terça-feira (16) com o objetivo de desmistificar o tema, cada vez mais presente no cotidiano da publicidade.
Por definição, entende-se por performance todo o trabalho desenvolvido com base em impacto e frequência. Elias Hissa explica:
“a performance visa publicizar a estratégia comercial da empresa. Para isso, partimos do plano de vendas para orientar todas as ações geradoras do resultado do investimento feito em mídias digitais a partir da análise de dados”.
O primeiro passo para criar uma campanha de sucesso é definir o seu objetivo.
“Normalmente, o objetivo final é a venda, mas podemos trabalhar para reduzir CPC, gerar mais leads, aumentar a taxa de cliques…Basta verificar o que faz mais sentido e está diretamente relacionado com o seu planejamento estratégico da empresa”, ressalta Lucas Mendes.
Os especialistas ainda dão uma dica para o profissional de performance: foque na ruptura de cultura. Mais importante do que ter a habilidade técnica de ferramentas de análise e métrica é saber ler o negócio do cliente para avaliar como os dados podem de fato colaborar com o crescimento de marcas.