A gerente de Operações da Puzzle Ads, Inês Pimpão, compartilhou sua expertise em branding e performance na terça-feira (07), no Espaço Nosso Meio. Com casa cheia, a especialista trouxe dados da pesquisa Kantar Media Trends and Predictions 2022, que identifica: é necessário o equilíbrio de investimentos entre branding e performance.
As estratégias de Performance nasceram no meio digital graças a sua capacidade única de mensurar resultados em tempo real. Mas as pesquisas mostram que as marcas que escolheram focar suas estratégias de mídia apenas no fundo do funil, perderam espaço no mercado no longo prazo. O fato é que o equilíbrio de investimentos em estratégias de Branding e Performance é o que de fato constrói marcas fortes e rentáveis no longo prazo – mas são poucos os anunciantes que colocam isso em prática. Inês Pimpão explica: o marketing de performance trata de capturar a demanda, mas se não houver demanda para isso, você se depara com uma barreira em suas campanhas. É por isso que você também precisa da marca”, ressalta. A Puzzle Ads apresentou um framework de como marcas e agências podem planejar e mensurar estratégias de mídia digital que unam o melhor do Branding e de Performance para alcançar resultados de negócios sustentáveis.
Inês Pimpão é Gerente de Operações da Puzzle Ads – empresa que fornece um hub de soluções de mídia digital e atribuição de marketing. Especialista em mídia programática, Inês acompanha desde 2013 a evolução das soluções de marketing digital no Brasil, ajudando anunciantes e agências nacionais e regionais a construir planejamentos de mídia eficientes e orientados para o meio digital.