Mercado

Perspectivas Nordeste 2024 aborda inovação, sustentabilidade e tecnologia

Por Redação

26/01/2024 16h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

André Sales, CEO da Solar Coca-Cola, Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, e Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, apresentaram suas visões sobre o Nordeste como mola propulsora do Brasil

Na noite desta quinta-feira (25), cerca de 170 profissionais do mercado se reuniram no Sky Lounge do BS Design, em Fortaleza-CE, para o primeiro evento do ano do Nosso Meio. No encontro, foram apresentadas as perspectivas do nordeste para 2024, que despertaram insights valiosos. O palco recebeu André Sales, CEO da Solar Coca-Cola, Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, e Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, para evidenciar as oportunidades e desafios que se apresentam em seus segmentos para a região.

O impacto do conteúdo apresentado levou o público presente a pensar em novas ideias para seus negócios, além de evidenciar como o Nordeste se revela um terreno fértil para investimentos, projetos e empreendimentos nos dias atuais. Também foram levantados pontos de atenção e desafios para a região, onde empresas e estado precisam agir em conjunto. Quem compartilha um pouco dessa experiência é Evineide Dias, Superintendente de Marketing do Banco do Nordeste.

“Realmente, é empolgante ver o potencial de crescimento e desenvolvimento do Nordeste, e como os diferentes setores podem se unir para impulsionar a região e, consequentemente, o país. É inspirador ver a visão positiva em relação ao crescimento do Nordeste e como esse avanço pode contribuir para fortalecer o país como um todo. Com os investimentos certos e parcerias estratégicas, o Nordeste tem tudo para alcançar um crescimento expressivo e se consolidar como uma força econômica fundamental para o Brasil”, ressalta.

Cada executivo teve seu momento para expor seus posicionamentos e perspectivas para a região nordestina, utilizando pesquisas atualizadas. Ao final de todas as apresentações, os três palestrantes se reuniram para uma mesa de debate mediada pelo fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio.

Créditos: JCD Produções

“A gente quer crescer financiando a região, emprestando dinheiro, mas não de qualquer forma, queremos que esse dinheiro seja bem aplicado, bem utilizado e dê retorno, fazendo com que as pessoas realmente cresçam a partir do acesso a crédito, e orientando elas para que possam fazer um bom uso dos recursos. É desafiador, porque queremos esta uniformidade e que o retorno venha da forma correta”, destaca Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, ao ser questionado sobre a missão do banco na região.

Vanessa Santiago, Co-fundadora da Blau Comunicação, explica os insights extraídos após esse momento de perguntas com os executivos.

“Um dos insights que eu tive foi o investimento e o olhar atencioso para a educação no Brasil. Acho que isso chega a ser uma dor não só do Nordeste, mas do Brasil, e nós, como empresários, precisamos investir nisso”, destaca.

Discutir as questões que envolvem a região Nordeste ao lado de Vijay Gosula e Paulo Câmara, foi um dos pontos altos do evento para André Sales, CEO da Solar Coca-Cola.

“Acho que temos muitos pontos coincidentes, foi um painel enriquecedor pra mim pessoalmente, em um debate super importante para sabermos como impulsionar cada vez mais o crescimento do Nordeste”, pontua Sales.

Créditos: JCD Produções

Já para Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, a parte mais marcante deste encontro foi rever grandes nomes do mercado cearense e ampliar o debate sobre o mercado da região com todos.

“Fico muito feliz de poder ter contribuído, afinal os problemas do Nordeste são muito difíceis e precisamos tratar eles com muita maturidade, fatos e dados. Não adianta sonhar, é preciso trabalhar, precisamos de capital financeiro e capital humano. Olhando para a audiência que tivemos aqui, conheço muitos dos presentes e são pessoas que trabalham muito”, destaca.

O primeiro evento do ano produzido pelo Nosso Meio, plataforma de comunicação que conecta marcas e pessoas, contou com a parceria de marcas como: Aaron Rótulos e Etiquetas, ACADi, Banco do Nordeste do Brasil, BAND, BScash, EBMQUINTTO, Eletromidia, Mulato Comunicação, Pronto!, Cajuína São Geraldo, Mercadinhos São Luiz, Sinapro Ceará, Sobral Indústria Gráfica, Terravista 360 e Urbmídia.