André Sales, CEO da Solar Coca-Cola, Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, e Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, apresentaram suas visões sobre o Nordeste como mola propulsora do Brasil
Na noite desta quinta-feira (25), cerca de 170 profissionais do mercado se reuniram no Sky Lounge do BS Design, em Fortaleza-CE, para o primeiro evento do ano do Nosso Meio. No encontro, foram apresentadas as perspectivas do nordeste para 2024, que despertaram insights valiosos. O palco recebeu André Sales, CEO da Solar Coca-Cola, Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, e Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, para evidenciar as oportunidades e desafios que se apresentam em seus segmentos para a região.
O impacto do conteúdo apresentado levou o público presente a pensar em novas ideias para seus negócios, além de evidenciar como o Nordeste se revela um terreno fértil para investimentos, projetos e empreendimentos nos dias atuais. Também foram levantados pontos de atenção e desafios para a região, onde empresas e estado precisam agir em conjunto. Quem compartilha um pouco dessa experiência é Evineide Dias, Superintendente de Marketing do Banco do Nordeste.
“Realmente, é empolgante ver o potencial de crescimento e desenvolvimento do Nordeste, e como os diferentes setores podem se unir para impulsionar a região e, consequentemente, o país. É inspirador ver a visão positiva em relação ao crescimento do Nordeste e como esse avanço pode contribuir para fortalecer o país como um todo. Com os investimentos certos e parcerias estratégicas, o Nordeste tem tudo para alcançar um crescimento expressivo e se consolidar como uma força econômica fundamental para o Brasil”, ressalta.
Cada executivo teve seu momento para expor seus posicionamentos e perspectivas para a região nordestina, utilizando pesquisas atualizadas. Ao final de todas as apresentações, os três palestrantes se reuniram para uma mesa de debate mediada pelo fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio.
“A gente quer crescer financiando a região, emprestando dinheiro, mas não de qualquer forma, queremos que esse dinheiro seja bem aplicado, bem utilizado e dê retorno, fazendo com que as pessoas realmente cresçam a partir do acesso a crédito, e orientando elas para que possam fazer um bom uso dos recursos. É desafiador, porque queremos esta uniformidade e que o retorno venha da forma correta”, destaca Paulo Câmara, Presidente do Banco do Nordeste, ao ser questionado sobre a missão do banco na região.
Vanessa Santiago, Co-fundadora da Blau Comunicação, explica os insights extraídos após esse momento de perguntas com os executivos.
“Um dos insights que eu tive foi o investimento e o olhar atencioso para a educação no Brasil. Acho que isso chega a ser uma dor não só do Nordeste, mas do Brasil, e nós, como empresários, precisamos investir nisso”, destaca.
Discutir as questões que envolvem a região Nordeste ao lado de Vijay Gosula e Paulo Câmara, foi um dos pontos altos do evento para André Sales, CEO da Solar Coca-Cola.
“Acho que temos muitos pontos coincidentes, foi um painel enriquecedor pra mim pessoalmente, em um debate super importante para sabermos como impulsionar cada vez mais o crescimento do Nordeste”, pontua Sales.
Já para Vijay Gosula, Senior Partner da McKinsey, a parte mais marcante deste encontro foi rever grandes nomes do mercado cearense e ampliar o debate sobre o mercado da região com todos.
“Fico muito feliz de poder ter contribuído, afinal os problemas do Nordeste são muito difíceis e precisamos tratar eles com muita maturidade, fatos e dados. Não adianta sonhar, é preciso trabalhar, precisamos de capital financeiro e capital humano. Olhando para a audiência que tivemos aqui, conheço muitos dos presentes e são pessoas que trabalham muito”, destaca.
O primeiro evento do ano produzido pelo Nosso Meio, plataforma de comunicação que conecta marcas e pessoas, contou com a parceria de marcas como: Aaron Rótulos e Etiquetas, ACADi, Banco do Nordeste do Brasil, BAND, BScash, EBMQUINTTO, Eletromidia, Mulato Comunicação, Pronto!, Cajuína São Geraldo, Mercadinhos São Luiz, Sinapro Ceará, Sobral Indústria Gráfica, Terravista 360 e Urbmídia.