Mercado

Pertencente ao Grupo ibyte, GT Solar anuncia expansão no mercado Norte/Nordeste

Por Redação

16/08/2022 14h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O setor de energia solar fotovoltaica já arrecadou mais de R$ 74,6 bilhões em novos investimentos

 

Segundo a Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, os sistemas fotovoltaicos do país já representam mais de 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu, segunda maior do mundo e a maior da América Latina.

 

Nos últimos anos, a oferta de incentivos e linhas de financiamento, assim como a queda de preços dos sistemas, acelerou o número de instalações de tal forma que o Brasil já se destaca no cenário internacional.

 

É nesse cenário que a GT Solar surge, buscando se solidificar no mercado regional. A GT Solar é uma empresa pertencente ao Grupo ibyte, que já oferece soluções tecnológicas. Thiago Varanda, gerente da GT Solar, nos conta com exclusividade sobre os primeiros passos da empresa.

 

“A GT Solar vem se consolidando como uma distribuidora de equipamentos fotovoltaicos. Nós ficamos entre o integrador, que é a empresa de engenharia que realmente faz a venda, e o  consumidor final. Todos que consomem energia elétrica hoje conseguem realmente ter algum proveito da energia solar. A GT Solar vem atender essas empresas muito focada no mercado Nordeste e Norte”, afirma Thiago

 

A empresa teve início em 2020 como uma nova marca da Goldentec, marca própria da ibyte. Dado o volume de negócio e as expectativas de mercado, foi decidido que esse canal deveria se tornar uma nova marca.

 

“A ibyte tem a sua marca própria que é Goldentec, que produz desde um fone de ouvido até computador gamer. Então é por isso que surgiu a GT Solar que nada mais é do que Golden Tec Solar”, lembra Thiago.

 

A área solar vive grande ascensão no Brasil. O país aparece na 14ª posição dos países que mais fazem uso desse tipo de energia, e é o único da América Latina no top 15 do ranking elaborado pela Agência Internacional para Energia Renováveis (Irena). O Nordeste possui  um mercado promissor, pois preenche grande parte do mercado.

 

“Ao longo dos últimos 10 anos o mercado vem crescendo em média 150% ao ano, eu desconheço segmentos que têm uma ascensão tão grande quanto essa. Quando falamos de energia solar os números são realmente grandiosos: Já são mais de 85 milhões de investimento no Brasil, mais de 400 mil novos empregos e 22 bilhões em arrecadação de tributos”, afirma 

 

A empresa já atingiu um faturamento quatro vezes maior que o ano de 2021 e vive um  crescimento exponencial. A expectativa para 2022 é de expansão no mercado Norte/Nordeste.

 

“Nós acreditamos muito nesse projeto, e temos atraído novos clientes. Iniciamos nossas atividades com foco no Norte e Nordeste e estamos expandindo mercado para atingir um patamar nacional”, finaliza Thiago.

 


Confira também:

Verdinha consolida liderança após integração com TV Diário