Maioria afirma que pretende gastar entre R$20 e R$300, com roupas e perfumes liderando a lista de presentes
Sendo uma das principais datas para o comércio nacional, o Dia das Mães, que este ano é comemorado no dia 14 de maio, o dia já começa a movimentar as vendas das redes varejistas e também do comércio local. Para entender o comportamento de consumo dos brasileiros, a plataforma TIM Ads realizou uma pesquisa com a base de clientes pré-pagos da operadora.
A pesquisa foi feita com mais de 440 mil participantes em todo o Brasil, sendo que 85% têm até 35 anos. O resultado aponta que as lojas físicas devem receber 57% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes.
As mães dominam (66%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 16% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 14% disseram que vão presentear a irmã.
Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 12%, e 11% afirmaram que vão apostar nos acessórios.
O levantamento também questionou sobre o valor que os clientes pretendem gastar presenteando as mães em 2023. Os que pretendem gastar até R$100 somaram 28%, enquanto as mamães de 25% dos participantes podem ganhar mimos de até R$300. Para o público participante, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro vivo (44%) e o PIX (21%).
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em um restaurante, 72% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.
Confira também
Presidente da FENAPRO toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional
São Geraldo adota definitivamente o uso de sua garrafa verde na linha retornável